Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
O Coldplay é um grupo incrível e, prestes a subir mais uma vez no Palco Mundo do Rock in Rio, vamos relembrar os melhores feats da banda britânica ao longo dos anos. Na lista, temos BTS, Selena Gomez, Beyoncé, Rihanna e muito mais. Ou seja, eles têm poder! Relembre estas 7 parcerias, que podem marcar a setlist deste sábado (10), quando o grupo se apresenta no festival.

O Coldplay tem cerca de 25 anos de história e marca um importante capítulo de sua história neste sábado (10), quando sobem ao Palco Mundo do Rock in Rio mais uma vez. Não é a estreia dos britânicos no festival, mas mesmo assim, o dia do Coldplay foi um dos mais procurados - ficando atrás apenas de Justin Bieber, que se apresentou no último domingo (4).

Com tanto tempo de carreira, o Coldplay já lançou vários hits, incluindo feats com nomes icônicos da música. De ícones atemporais, como Beyoncé, até reis do K-pop, BTS, é difícil encontrar alguém importante que não tenha trabalhado com a banda. Pensando nisso, o Purebreak separou 7 feats incríveis do Coldplay que queremos muito ouvir no Rock in Rio. Confira!

1. "My Universe" com BTS

Um dos últimos lançamentos do Coldplay, "My Universe" tem composição e voz dos membros do BTS. A letra da música, marcada por um ritmo mais divertido, fala sobre amores para além das fronteiras. Mais tarde, Chris Martin, líder da banda britânica, explicou que era uma canção de combate à xenofobia. Muito legal, né?

2. "Let Somebody Go" com Selena Gomez

Selena Gomez tem investido em parcerias recentemente. Em 2022, ela lançou "Calm Down" com Rema e "Let Somebody Go", com Coldplay. Essa última é uma música de partir o coração, abordando a dor do fim de ciclos e até mesmo do luto. Várias pessoas conseguem se identificar com a temática, tão presente na vida humana.

3. "Hymn for the Weekend" com Beyoncé

Lançada em 2015, "Hymn For The Weekend" foi um hino! Afinal, tem como algo dar errado juntando Coldplay e Beyoncé? Como é de costume de Queen B, o clipe é super produzido, com figurinos e cenários incríveis. Há uma inspiração na cultura indiana, deixando o resultado ainda mais inovador.

4. "Princess Of China" com Rihanna

Essa é ainda mais antiga! O feat de Coldplay e Rihanna, "Princess of China", foi lançado em 2011, quando a artista ainda investia na carreira de cantora. É outro hino do grupo, que já passeou por vários gêneros, investindo ainda mais no pop nos últimos anos. Como o feat de Beyoncé, a música com Rihanna também vem acompanhada de clipe maravilhoso.

5. "Fun" com Tove Lo

Um comentário de fã, no vídeo de "Fun" no Youtube, afirma que essa é a música mais menosprezada do Coldplay. De fato, dos feats lançados pelo grupo britânico, esse não é o mais conhecido. Mas a parceria com Tove Lo, lançada em 2015, é incrível e com certeza merece o seu play.

6. "Something Just Like This" com The Chainsmokers

Enquanto "Fun" merece mais atenção, "Something Just Like This", com The Chainsmokers, se tornou uma das músicas mais conhecidas do Coldplay. A parceria, de 2017, deu muito certo, originando um hit que tocou em todas as rádios por muito tempo. É um exemplo de faixa que combinaria muito com o Rock in Rio. Será que vem aí?

7. "Miracles" com Big Sean

Por último, mas não menos importante, temos o feat com Big Sean, divulgado em 2014. Foi o 2º single do álbum "Kaleidoscope", assinado pelo Coldplay, e ganhou lyric video super impactante, com imagens de imigrantes do século XIX e XX. Eles sempre tentam passar uma mensagem importante com o seu trabalho, né?

O Coldplay é headliner do Rock in Rio de 10 de setembro, dividindo o Palco Mundo com Camila Cabello, Bastille e Djavan. Além do festival, o grupo britânico fará shows solos na cidade do Rio de Janeiro e em São Paulo, a partir de outubro.

Coldplay
Coldplay no Brasil: shows adiados já tem novas datas. Confira
Coldplay adia todos os shows no Brasil por problema de saúde grave. Saiba mais!
Coldplay no Rock in Rio: 7 melhores feats do grupo que queremos no show
Famosos
do momento
sobre
o mesmo tema