Apaixonada por livros, séries e restaurantes com comida diferente. Libriana e curiosa, poderia passar horas pesquisando sobre os mais diferentes assuntos. Poucas coisas me fazem tão feliz quanto correr na praia, ir para um barzinho e comer um docinho após o almoço.
Algumas atitudes no dia a dia tornam qualquer pessoa mais agradável. Se você se identifica com a lista abaixo, é um sinal de que gostar de você é uma tarefa bem fácil.

Todo mundo tem qualidades e defeitos. Uma da qualidades que muita gente almeja é ser aquela pessoa que todo mundo gosta. Nós sabemos que é impossível agradar a todos: sempre terá pelo menos uma pessoa que implica com alguma atitude ou simplesmente não vai com a sua cara - e tá tudo bem! Porém, algumas pessoas conseguem quase alcançar esse feito. Elas possuem algumas características que tornam a sua personalidade bem agradável e, com isso, as pessoas ao redor simplesmente gostar de estar na sua presença. Mas como saber se as pessoas gostam de mim? Tudo relacionado ao comportamento humano é bem complexo. Porém, separamos uma lista de 5 sinais que indicam que a sua personalidade é agradável e provavelmente conquista os outros com facilidade.

1) As pessoas riem com você

Você é uma pessoa que costuma arrancar risadas dos outros ao seu redor? Isso é um bom sinal! Um dos maiores indícios de que as pessoas ficam confortáveis e se divertem ao seu redor é a risada. E não estamos falando necessariamente de contar piadas. Pessoas com a personalidade agradável simplesmente conseguem fazer os outros sorrirem de forma espontânea, seja pelo jeito de contar uma história ou pela forma divertida de falar. Pessoas bem humoradas e que costumam fazer os outros rirem com naturalidade conquistam os outros com facilidade.

2) Você consegue ser acessível

Tem pessoas que naturalmente têm uma facilidade de falar com os outros. Isso não é algo exclusivo dos extrovertidps. Pessoas acessíveis são aquelas que sabem manter uma conversa de forma a deixar todo mundo se sentindo incluído e importante. São aquelas que mantém contato visual (sem assustar), interagem com o que o outro fala, têm um comportamento naturalmente mais aberto, se interessam pelo que o outro diz, fazem perguntas... enfim, se fazem presente na conversa! Essas pessoas são ótimas companhias e, se você é assim, saiba que muita gente deve gostar de conversar com você.

3) Você sabe ouvir

Uma característica comum entre as pessoas de personalidade agradável é o saber escutar. Deixar o outro falar e realmente prestar atenção é uma característica que faz qualquer um gostar de você imediatamente. Vale ressaltar que ouvir o outro não é a mesma coisa que apenas ficar quieto escutando. Ouvir de verdade requer prestar atenção, se interessar, fazer perguntas, interagir e contribuir para a conversa. Portanto, não é todo mundo que tem essa incrível habilidade.

4) Você faz os outros se sentirem bem

Algumas pessoas tem uma capacidade muito genuína de elogiar os outros quando veem uma oportunidade. Elas não têm o menor problema em falar que o cabelo de alguém está bonito, dizer que o trabalho de um colega ficou ótimo ou afirmar que está orgulhosa da atitude que uma amiga teve. Essas pessoas conseguem, de forma natural, valorizar os esforços dos outros e, assim, fazê-los se sentirem bem consigo mesmo. Quem não gosta de ficar com a autoestima lá em cima? É muito fácil gostar de uma pessoa que realmente te deixe com uma boa energia.

5) Você é autêntico

Todas as atitudes que falamos anteriormente podem ser feitas de forma forçada por pessoas que apenas querem ganhar popularidade. Porém, não dá para manter a farsa por muito tempo. As pessoas percebem quando alguém não está sendo real. Por isso, não adianta forçar uma personalidade só para agradar. Para ser uma pessoa naturalmente legal, é preciso, primeiro, gostar de si mesma. As pessoas mais agradáveis são aquelas que não têm vergonha de mostrar seu verdadeiro eu. Elas são genuínas com suas atitudes e só são assim porque possuem uma grande confiança por quem são. Se você for autêntico, pode ter certeza que é muito fácil gostar de você.

sobre
o mesmo tema