Apaixonada por livros, séries e restaurantes com comida diferente. Libriana e curiosa, poderia passar horas pesquisando sobre os mais diferentes assuntos. Poucas coisas me fazem tão feliz quanto correr na praia, ir para um barzinho e comer um docinho após o almoço.
Todo mundo conhece uma pessoa mimada. Mas será que vocês mesmo não tem essa característica? Alguns pequenos indícios podem te ajudar a tirar essa dúvida.

Quem não gosta de ser mimada? Todo mundo adora receber carinho, afeto e atenção de outras pessoas. Isso faz parte do ser humano. Porém, algumas pessoas recebem tantos mimos ao longo da vida que simplesmente passam a que o mundo inteiro precisa tratá-la dessa mesma forma. Estamos falando de pessoas mimadas.

Na maioria das vezes, a pessoa mimada cresceu sem saber ouvir um não dos pais, que estavam sempre dispostos a fazer tudo que o filho quisesse para deixá-lo feliz. Essa superproteção faz com que a criança não ganhe maturidade e, consequentemente, se torne mimada.

Se você parar para perguntar, vai ver que todo mundo conhece uma pessoa mimada. Porém, existe um problema: quem é mimado não sabe que é mimado. Por isso, é muito difícil reconhecer essa característica em si mesmo. Assim, vem o questionamento: será que você é mimada? Se você está em dúvida, veja a seguir 6 indícios que podem te indicar que sim!

1) Se ofende com facilidade

Uma das maiores características das pessoas mimadas é achar que tudo é um grande ataque pessoal. Se alguém fizer uma piada ou um sarcasmo, mesmo que totalmente na brincadeira, o mimado vai se sentir ofendido. Às vezes, tudo não passa de um grande mal entendido, mas a pessoa com esse traço de personalidade nem vai querer saber. Se no primeiro momento achar que está sendo ofendida, nada mudará sua cabeça. As pessoas que convivem ao redor acabam tendo que medir as palavras pois, a qualquer deslize, o mimado vai se sentir atacado - e fará questão de mostrar que não está satisfeito.

2) Se acha super maduro

Esse é um dos maiores problemas das pessoas mimadas. Elas simplesmente não se veem assim! Na verdade, acontece exatamente o contrário. O mimado acha que ele é super maduro. Na cabeça dele, suas atitudes são completamente sensatas e tudo que ele quer/pede faz todo o sentido. Porém, se alguém disser para ele que não é maduro - e, pior ainda, que é mimado - ele vai se sentir completamente ofendido. A verdade é essa: toda pessoa mimada odeia ser chamada de mimada.

3) Faz tudo o que quer, na hora que quer

Se lembra da icônica chamada da novela "Travessia" que dizia "Chiara tem tudo o que quer, na hora que quer"? Então, isso é basicamente a definição de uma pessoa mimada! Quem tem esse traço de personalidade simplesmente está acostumado a receber tudo de bandeja. Assim, acha que esse é o normal e todo mundo precisa servi-lo. Além disso, o mimado pensa que sempre terá alguém para protegê-lo em qualquer situação. Por isso não se importa muito com nada e só faz o que dá vontade. Afinal, sempre terá alguém que vai parar tudo que estiver fazendo para ajudá-lo.

4) Não gosta de experimentar coisas novas

A pessoa mimada sempre tem bem definido em sua cabeça tudo que gosta e o que não gosta. Por isso, normalmente não está aberto a novas experiências. É aquela coisa de falar que não come tal coisa sem nunca ter experimentado, por exemplo. Ou então dizer que algum lugar é chato, sendo que nunca foi. Para o mimado, apenas a sua opinião importa. Então, para quê tentar coisas novas se o que você já gosta sempre sempre o melhor?

5) É reativo

A reatividade é um traço muito comum em pessoas mimadas. Elas simplesmente não podem ser contrariadas que já se sentem ofendidas e, então, agem no impulso. Se alguém falar algo que a pessoa não concorda ou até mesmo tentar dar um conselho, o mimado vai responder de forma reativa, como se tudo fosse um ataque pessoal. Podem agir no impulso, falar de forma grosseira ou sarcástica e tomar atitudes completamente desproporcionais.

6) Não sabe fazer atividades básicas

Uma característica bem frequente nos mimados é a incapacidade de realizar tarefas simples do dia a dia. Essas pessoas sempre tiveram alguém para fazer tudo por elas. Por considerarem isso bem confortável, se acomodam e não tentam sair da zona de conforto. É muito comum que pessoas mimadas não saibam cozinhar um arroz, lavar roupa, pegar um transporte público sozinha ou fazer qualquer outra atividade básica.

sobre
o mesmo tema