Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
9 Fotos
Veja as fotos!
Você já se declarou para alguém que ama? É uma decisão muito especial, mas pode ser um momento bem difícil - principalmente quando não sabemos se o sentimento é correspondido. Como falar, quando saber a hora certa e o jeito de se expressar são algumas dúvidas que passam pela nossa cabeça. O Purebreak separou 6 dicas para te ajudar a vencer o medo de se declarar e tornar o momento especial!

Quem nunca se emocionou com uma declaração incrível de uma comédia romântica? Tem cena com roteiros perfeitos, figurantes que sabem o que fazer na hora certa e a resposta - quase sempre - é positiva. Como sabemos, na vida real não é assim.

Quando vamos nos declarar de verdade, imprevistos podem acontecer, podemos nos expressar de um jeito errado e, claro, é possível que o nosso coração termine partido. Ou seja, não é algo fácil!

Mas se declarar é muito importante, principalmente se você sabe que os sentimentos são reais e não vão embora tão fácil. Desabafar vai te fazer bem, mesmo se a pessoa não quiser uma relação com você, já que será o primeiro passo para seguir com a vida.

Para te ajudar nessa missão tão difícil, o Purebreak separou 6 dicas importantes! Confira.

The 18 Stages of Getting Engaged in Rom-Com GIFs

1. Reflita sobre os sentimentos

Antes de qualquer atitude, é preciso pensar bem sobre os seus sentimentos. Tente entender se não é um crush temporário, ou ainda, uma amizade disfarçada de amor. Vale analisar há quanto tempo você se sente assim e o quanto está sendo prejudicade por guardar estes sentimentos. Se você tem certeza do que sente, pode se preparar para declaração!

2. Não terceirize a missão

Uma dica muito importante é não passar essa missão para ume amigue. Em respeito a própria pessoa que amamos, devemos encará-la e falar a verdade. Acaba sendo bem mais difícil e assustador, mas é um jeito de mostrar também a seriedade do sentimento e provar que você é uma pessoa madura.

3. Escolha um lugar reservado

O mais indicado é conversar cara a cara com a pessoa, evitando mensagens ou chamadas de vídeo - se possível. E ninguém merece ser interrompido ou, ainda, encontrar algum conhecido e perder a coragem. Caso não queira deixar muito na cara a sua intenção de se declarar, tente pensar em um local que vocês já frequentam e deixar que as coisas aconteçam de forma natural.

Have You Watched The Series

4. Tente se colocar no lugar da pessoa

Mesmo se a pessoa corresponder ao seu sentimento, pode ser uma informação bem grande para assimilar. Por isso, é muito importante se colocar no lugar dela e entender que, talvez, em um primeiro momento, você pode não ter a resposta que deseja.

5. Não deixe de falar nada importante

Organize os seus pensamentos! Se quiser, liste tópicos importantes que não podem escapar da sua mente no momento da declaração. Só não vá ler um texto pronto, ok? O momento precisa ser natural para ser especial. Mas uma dica é explicar o porquê de você estar certe sobre os sentimentos e se mostrar aberte para qualquer coisa que a pessoa for falar.

6. Dê o espaço necessário

É preciso admitir que receber uma declaração de amor é bem impactante. Mesmo se a pessoa retribuir os sentimentos, é normal precisar de algum tempo para entender o que realmente está passando em seu coração. Por isso, se for pedido um tempo e espaço para reflexão, tente entender - voltando no item de se colocar no lugar da pessoa amada. Isso vai evitar confusões futuras.

E aí? Pronte para se declarar? Seguindo as nossas dicas, você com certeza vai tornar o momento inesquecível para todes es envolvides.

sobre
o mesmo tema