Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
9 Fotos
Veja as fotos!
Amor e amizade podem se confundir às vezes. Isso é normal e já foi retratado em vários filmes, séries e músicas. Porém, quando falamos da vida real, pode ser uma situação bem difícil. O primeiro passo é reconhecer os limites desse amor e compreender, de fato, se você está apaixonade por essa pessoa. Por isso, separamos 5 sinais que você precisa se atentar na sua relação com o BFF!

Em "Friends", Monica (Courteney Cox) e Chandler (Matthew Perry) são amigos por muitos anos até que, durante uma viagem, acabam ficando juntos. O que era para ser só um caso entre conhecidos virou uma das histórias de amor mais shippadas da televisão. Porém, o caminho da amizade até o amor pode ser cheio de desafios.

A primeira grande questão é saber se você ama aquele amigue ou se está realmente apaixonade. E isso pode ser mais difícil do que parece. Para te ajudar nessa missão, separamos 5 sinais importantes de que a sua amizade pode estar virando algo a mais!

1. O ciúme está excessivo

Quando você é uma pessoa ciumenta, sente ciúmes de tudo - namorades, amigues, família e até mesmo de séries e ídolos. Mas é preciso entender quando esse sentimento ultrapassa os limites do saudável, o que pode acontecer quando você tem uma paixão não resolvida dentro de si. Fique atente e busque entender se está sentindo ciúmes porque quer ser melhor amigue da vida ou porque quer toda a atenção da pessoa para si.

2. Vocês só passam tempo sozinhes

Em uma amizade é muito comum que se formem grupos, de pessoas que se conheceram no mesmo contexto - escola, trabalho, curso - ou de conhecides de amigues, que acabam se aproximando também. Se esse for o seu caso, observe se você anda passando tempo demais só com aquela pessoa e acaba deixando outres, que também fazem parte do grupo, de lado. Se a presença de mais gente te incomoda quando você está só com e BFF, pode ser um bom sinal de amor também.

ti amo gifs Page 2 | WiffleGif

3. A ideia de ver a pessoa com outra te incomoda

Agora você precisa ser bem sincere: você se incomoda ao imaginar a pessoa ficando ou namorando outro alguém? Pode ser que isso role porque quando a pessoa começa a namorar, pode inicialmente se afastar um pouco des amigues, para ficar com e crush. Mas estamos falando de um incômodo mesmo! Você fica de coração partido, realmente triste? Esse é outro indicativo importante, que não pode passar despercebido.

4. Vocês trocam mensagens o dia todo

Ainda sobre passar muito tempo com a pessoa, quando vocês estão distantes, estão sempre conversando por mensagens? Na rotina agitada, com estudos e trabalho, é difícil arranjar tempo para falar com a pessoa toda hora. Por isso, muites amigues passam a conversar menos ao longo da vida - o que é super normal. Nesse caso, vale observar se vocês dois, na verdade, conversam cada vez mais, indo na contramão da tendência.

5. Já se imaginou namorando o BFF

Além de imaginar o que sentiria ao ver a pessoa namorando, já se pegou idealizando uma vida em que vocês dois namoram? E "pior": acha que poderia ser legal? Esse é um super sinal vermelho de que a amizade está longe de ser só isso e você pode mesmo estar apaixonadíssime. Agora, é preciso encarar os sentimentos e analisar a situação: você quer se declarar? Quais podem ser as consequências disso? Você está pronte para encará-las?

Estar apaixonade por ume amigue é bem complicado, mas a gente garante que, independente do resultado, vai dar tudo certo. Não importa se vocês dois vão se afastar por um tempo ou vão ficar juntes para sempre - tudo fica bem no final!

sobre
o mesmo tema