Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
10 Fotos
Veja as fotos!
Em termos simples, os influenciadores são personalidades de mídia social com um grande número de seguidores leais e engajados. Os fãs, por sua vez, muitas vezes consideram essas pessoas como modelos e seguem suas recomendações. Se você estiver interessado em atingir esse objetivo, veja essas 8 dicas do Purebreak e do fotógrafo Igor Azevedo. Acompanhe!

Construir e manter uma comunidade de seguidores dedicados não é tão fácil quanto parece. Ser um influenciador tornou-se tão lucrativo que não é de admirar que todos queiram ser um em seus respectivos domínios. Se você é uma daquelas pessoas que quer isso para o seu futuro, então chegou ao lugar certo. O Purebreak listou 8 passos infalíveis para isso acontecer!

o-que-é-um-influencer-GIF - Trama

Selecione seu nicho

Antes de começar seu caminho para se tornar um influenciador, você precisa primeiro selecionar um nincho em que esteja interessado e possa criar conteúdo consistentemente. Portanto, é importante escolher algo pelo qual você seja apaixonado e goste de gastar seu tempo.

Otimize seus perfis de mídia social

Depois de escolher seu nicho, o próximo passo é selecionar suas plataformas de mídia social preferidas e criar/otimizar seus perfis. Em seguida, mudar para uma conta comercial, criar uma biografia envolvente e adicione uma foto em seu perfil.

Entenda seu público

Ao começar a criar conteúdo e postar nas redes sociais, você precisa entender seu público-alvo. Os influenciadores têm influência sobre seus seguidores e fortes conexões com eles. Para se tornar um influencer, é importante que você saiba quem está segmentando e, em seguida, faça isso bem para construir uma base de seguidores leais.

Crie e publique conteúdo relevante

É o requisito mais importante para ser um influenciador, o fato de seus seguidores realmente ouvirem você. Tem gente, como a ex-BBB Jade Picon, que prefere misturar um pouco de conteúdo de suas vidas pessoais para se conectar melhor com o público, como adicionar fotos do seu dia-a-dia, que ajuda aparecerem mais autênticos e relacionáveis. Isso fortalece suas conexões.

Seja regular e consistente

Depois de decidir quais tipos de conteúdo publicará, você precisa finalizar a frequência e o cronograma de postagem. Os algoritmos da maioria das plataformas de mídia social dão preferência a contas que postam regularmente. Isso é especialmente verdadeiro para o Instagram, que exige uma frequência de postagem para aumentar a visibilidade.

From Blogs to Youtube: Instagram Is Where Influencer Marketing Lives -  DevTribe: New York App & Tech Development

Envolva-se com seu público

É uma boa prática responder aos comentários e responder a quaisquer perguntas que seus seguidores lhe fizerem. Você também pode apenas "curtir" os comentários deles para mostrar sua apreciação. Interações como essas ajudam a construir conexões pessoais com seu público e solidificam sua posição como influenciador.

Deixe as marcas saberem que você está aberto a colaborações

É importante construir um nome para você e interagir com marcas em seu nicho. Isso pode não gerar resultados imediatos, mas ajudará você a formar associações de marca de longo prazo que podem levar a futuras colaborações.

Profissional explica importância de boas fotos

Além disso, é essencial demonstrar o cuidado com aquilo que você compartilha na internet. De acordo com o fotógrafo Igor Azevedo, criador da marca Poder da Foto®, investir em boas imagens para as redes sociais é crucial para consolidar uma boa relação com seu público.

"Uma boa foto valoriza o profissional com certeza e há retorno, pois temos segundos para causar uma boa impressão. Na internet, em que somos produtos nas redes sociais, quando o cliente vê um Instagram e não enxerga seus valores, se afasta daquele produto ou empresa. Uma foto estratégica aproxima e cativa os usuários", diz ao Purebreak.

Ser influenciador digital é a profissão dos seus sonhos? -  #ClubedaInfluência

Caso você já esteja dentro do universo de influenciadores, mas quer crescer ainda mais, Igor Azevedo destaca que é necessário estudar o seu negócio, missão, valores e objetivos daqui para frente. Depois disso, suas postagens precisam de novos focos: cores, iluminação, roupas e detalhes para compor os próximos cliques.

"Temos que ser estratégicos para encantar e conectar o cliente na rede social. O conceito do Poder da Foto é um trabalho de posicionamento estratégico para empresas e empresários no qual os ajudo a comunicar para o mundo o que fazem de melhor por meio da imagem", afirma, acrescentando que procura mostrar a pessoa ou o objeto como algo grandioso e capaz de despertar emoções em quem vê.

sobre
o mesmo tema