Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Primeiro Carnaval de rua? Então, se liga nestas 10 dicas do Purebreak
Primeiro Carnaval de rua? Então, se liga nestas 10 dicas do Purebreak
O Carnaval está chegando e, além daquela festa maravilhosa feita pelas escolas de samba, não podemos esquecer dos blocos de rua que acontecem pelas cidades do Brasil inteiro. Apesar de cada região curtir a data de maneira diferente, os perrengues são bem parecidos. Pensando nisso, listamos algumas dicas para quem vai pular o seu primeiro Carnaval de Rua.

O Purebreak poderia começar esse texto dizendo que falta pouco para o Carnaval. No entanto, sabemos que ele começa assim que o ano novo começa. De qualquer forma, existe uma data específica em que o país inteiro para e sai pelas ruas fantasiado. Pois é, além dos desfiles das escolas de samba, o Carnaval de rua também é bastante popular no Brasil. Mas sabemos que é uma coisa que só acontece na vida do jovem quando ele atinge uma certa idade. Pensando nisso, listamos 10 dicas para quem é um folião de primeira viagem.

1. Saia de casa com alguém

No Carnaval de rua, a gente sempre tenta encontrar Deus e o mundo. Vá em mente que essa tarefa é difícil e que perder tempo tendo que esperar as pessoas ou as procurando pode ser um pouco chato. O ideal é que você já saia de casa com alguém ou um grupo pequeno. Assim, enquanto você procura o resto da galera, tem companhia para ir ser divertindo e não precisa ficar sozinho.

2. Beba água

Mesmo que você beba outras coisas, é importante se manter hidratado. Além de estar muito quente, você vai passar o dia inteiro na rua e andando muito. É mais do que necessário beber água durante esse tempo. Afinal, são vários dias de Carnaval.

3. Vá com proteção

Todo mundo sabe que o Carnaval é uma época mais propensa para a pegação. Não é preciso sair de casa com essa intenção ou fazer de tudo para pegar alguém. No entanto, caso role, é importante estar com camisinha para não perder nenhuma oportunidade.

4. Pare pra comer!

Além de beber água, é muito importante parar pra comer - e não é qualquer porcaria, viu? Se possível, almoce. Na hora da diversão, ninguém pensa em comida. Mas confia no Purebreak: você vai sentir falta disso quando chegar no final do dia.

5. Procure também por blocos menores

É provável que na sua cidade tenha um ou mais blocos que todo mundo vá. É muito legal ir nesses mais populares e viver toda a experiência que proporcionam. Contudo, dê uma chance aos blocos menores também. Muitas vezes são mais confortáveis de se estar e possuem a mesma energia dos mais populares.

6. Leve somente o essencial

Nada de sair com a carteira inteira. Leve somente um documento de identificação, a carteirinha do plano de saúde, se você tiver, um cartão, dinheiro e o seu celular. Sério, você não vai precisar de mais nada. Além disso, arrume um jeito seguro de levar essas coisas, como uma pochete.

7. Ande com dinheiro

São vários dias de Carnaval. Ou seja, sabemos que se gasta bastante dinheiro. Para controlar melhor o que compra, ande com dinheiro. Assim você terá mais noção do quanto está pagando por cada coisa.

8. Respeite o espaço do outro

Se você for homem, principalmente, nada de ficar forçando alguém a ficar com você. Não estrague a festa de ninguém. Todo mundo está ali para curtir do mesmo jeito e tem o direito de escolher quem deseja beijar. Isso também vale para possíveis provocações. Nada a ver ficar tirando sarro das pessoas durante o Carnaval.

9. Marque um ponto de encontro

Antes de chegar em qualquer bloco, marque um ponto de encontro. É difícil falar com as pessoas no Carnaval e ainda há a possibilidade do seu celular descarregar. Então, caso se perca, fique em um lugar onde o restante do seu grupo pode te achar.

10. Divirta-se!

O Carnaval é uma época incrível e, apesar de todas as brincadeiras que fazem sobre a sua duração, só acontece uma vez no ano. É um momento em que as pessoas ocupam suas cidades e saem com a única intenção de se divertir. Vá com quem te faz bem e aproveite ao máximo essa data.

Principais
notícias
sobre
o mesmo tema