Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
9 Fotos
Veja as fotos!
Estamos cada vez mais cansades, né? Seja pela rotina agitada ou por hábitos que prejudicam o nosso organismo, a falta de energia é uma reclamação bem comum entre jovens e adolescentes atualmente. Mas não precisa ser assim! Confira 6 dicas simples e práticas para ter mais disposição e gás no seu dia a dia.

Você já se sentiu super cansade e nada parecia dar jeito? Não importa quantos finais de semana passem ou até feriados prolongados, o sono e o desânimo não vão embora. Saiba que o que está sentindo é normal e, com o retorno das atividades presenciais desde o início da pandemia, muitos têm ficado assim.

A verdade é que existem várias explicações para falta de energia - desde aquelas mais simples, envolvendo alimentação, até mesmo questões complexas, relacionadas à nossa saúde mental.

Cinderella - Disney Fan Art (43784881) - Fanpop

Independente de qual for o seu caso, existem alguns passos que podem te ajudar a se sentir mais disposte no seu dia a dia. Confira 6 dicas para ter mais energia na rotina!

1. Mexa o seu corpo

Não tem jeito, a melhor forma de ter energia ao longo da semana é por meio da atividade física. Mexer o corpo é um jeito de demandar mais disposição do organismo que vai, com o passar do tempo, produzindo mais energia para você.

E não tem problema se você não curte academia, já que existem várias atividades que podem ajudar nessa missão. Além disso, o exercício aumenta a qualidade do sono, o que também está relacionado a uma rotina energética.

2. Não é só café!

Café não é a única bebida que nos dá energia. Inclusive, se você sofre com ansiedade ou algum transtorno mental, pode até se prejudicar com o excesso de cafeína. Por isso, vale prestar atenção nos ingredientes que você está inserindo nas refeições diárias.

coffee kid encanto | Explore Tumblr Posts and Blogs | Tumgir

Alimentos como nozes, grãos integrais e frutas podem ajudar na hora de te dar energia, mas é claro que uma consulta com um nutricionista é a única maneira de montar um cronograma de alimentação ideal para o seu corpo.

3. Fique um pouco off

Como falamos, existem vários tipos de cansaço para além do físico. Porém, como são parecidos, nem sempre conseguimos identificá-los. Um tipo de exaustão vem da mente - pelos estímulos emocionais e sensoriais.

Para contornar esse problema, você pode tentar ficar trinta minutinhos sem tecnologia antes de dormir. A luz, as mensagens e os barulhos são grandes estímulos para o cérebro, que não consegue relaxar totalmente, ficando cada vez mais cansado. Ou seja, um ciclo de falta de disposição.

4. Procure se manter próxime des amigues

Às vezes, um jeito de espairecer e ficar mais tranquile é ficando próxime daqueles que você ama. Chega no final do dia e você só quer dormir? Está sem vontade de fazer nada? Pode parecer contraditório, mas tente conversar com ume amigue nesses momentos. Ou, ainda, marque um encontro para quando estiver mais disposte.

Se sentir acolhide e compreendido dá aquele quentinho no coração e acaba sendo um bom estimulante para o organismo, que anda tão cansado nos últimos dias.

FRIENDS-GIF-CASA-WARNER-MODA-SEM-LIMITES - Moda Sem Limites

5. Cuide de seu corpo

E não estamos falando de atividade física de novo - apesar desse ser, sim, um ponto muito importante. Ter um dia na semana fixo para cuidar de você mesme também é uma ótima maneira de relaxar a mente e, consequentemente, ter mais energia nos próximos desafios. Vale praticar skincare, escrever no diário, ler algum livro legal - aqui também é interessante lembrar da dica de ficar longe dos estímulos digitais.

6. Monte uma rotina noturna

Talvez a coisa que mais prejudica nossa energia é uma noite de sono ruim. E quando falamos ruim, nem queremos dizer apenas curta - já que você pode dormir por horas e horas, mas estar agitade, nervose e não descansar ao longo do sono.

Para te ajudar a ter uma noite de qualidade, você pode montar uma rotina noturna, para "treinar" o seu cérebro para hora de dormir. Cremes relaxantes, skincare (olha ela aí de novo) e spray de lavanda - na aromaterapia, esse cheiro está associado ao relaxamento - serão os seus melhores amigos!

E aí? Pronte para ir atrás dessa energia que está faltando?

sobre
o mesmo tema