Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
Não gosta de atividade física? Diga sua rotina e indicaremos um exercício diferente
9 Fotos
Veja as fotos!
Começar uma atividade física pode ser difícil, mas com certeza é uma escolha que trará diversos benefícios para a sua vida. Se você não curte muito se exercitar, o Purebreak preparou um teste para te indicar uma atividade diferente, que com certeza vai conquistar o seu coração. Faça o quiz, montando a sua rotina, e descubra qual é o exercício perfeito para você!

A gente pode apostar que todo profissional de saúde que você já se consultou indicou a prática de exercício físico, não é? E não é para menos. Manter-se ativo é o principal caminho para uma vida saudável, ajuda na regulação de vários órgãos e é a ferramenta perfeita para manter a saúde mental.

Realmente, um combo perfeito! Mas a verdade é que não é fácil inserir a atividade física na rotina. De acordo com dados do IBGE, divulgados pela Agência Brasil, mais de 40% dos adultos brasileiros são sedentários e, quanto mais parades ficamos, mais difícil é ter energia para quebrar o ciclo.

Por isso, o Purebreak vai te ajudar a começar a se movimentar por aí. Se você não é fã de academia ou já tentou vários exercícios e nunca curtiu nenhum, vamos te indicar atividades físicas diferentes, que prometem conquistar o seu coração!

Dicas para começar uma atividade física

Você está cansade de ouvir os benefícios da atividade física, né? Nós mesmes já citamos vários! Pode parecer repetitivo, mas é que mexer o corpo é essencial para que você fique saudável e feliz. Ou seja, o foco não é - e nem deveria ser - uma mudança estética. Isso é apenas uma consequência.

Para te auxiliar nesse momento, separamos algumas dicas de como se manter fiel à nova atividade física e o que deve ser levado em conta na hora de escolher o exercício que mais tem a ver com você!

Foque no que importa

Quando falamos de "mudanças estéticas" que o exercício pode trazer não quer dizer necessariamente emagrecimento! Você pode, por exemplo, ganhar massa magra, perder gordura, estar bem mais saudável e com uma aparência diferente - sem perder nada na balança. Por isso, pense no seu bem estar e saúde física e mental. Discurso gordofóbico é coisa do passado!

Ache algo divertido

Existem várias opções diferentes de atividades físicas - o quiz é só uma pequena amostra. Faça o teste várias vezes para descobrir os resultados mais diversos e se jogue de cabeça em alguma atividade diferente. Ninguém merece ter que sair do sedentarismo para fazer algo que não gosta. Aí mesmo que você vai encontrar maneiras de furar o plano. Se for te ajudar, chame ume amigue para a atividade! Com uma boa companhia, fica mais divertido.

Tenha uma rotina

"Amanhã eu começo" é a frase mais ouvida quando o assunto é vida saudável. Mais uma vez: sabemos que a mudança não é fácil, mas é necessária. E quando você pegar o ritmo, nem vai lembrar da época em que tudo parecia tão complicado. Um passo para começar é criar uma rotina realista, levando em conta todos os seus horários. Se a preguiça começar a bater, tente não pensar muito: coloque a roupa e vá praticar o seu exercício. Você não vai se arrepender!

Não se compare

Um dos problemas na hora de fazer atividade física é a constante comparação com outras pessoas. Cada um tem o seu ritmo e não tem nada de errado em começar - na verdade, sair da estagnação é o certo a se fazer! Foque no seu exercício e busque se divertir, ninguém ali pode te julgar e es professores estão lá só para ajudar. Vamos começar?

 

Principais
notícias
sobre
o mesmo tema