Conheça 5 doramas com personagens femininas fortes para te inspirar
Publicado em 22 de março de 2020 às 18:07
Por Purebreak
Você, provavelmente, já deve ter ouvido falar em dorama. Mas se nunca despertou o interesse em assistir ou ficou um pouco perdido(a) por onde começar, o Purebreak te ajuda! Doramas são nada menos que séries televisivas asiáticas com a carga dramática de uma novela. Selecionamos 5 exemplos coreanos com mulheres fortes na história para te inspirar! P.S.: alguns podem ser encontrados na Netflix!
Conheça 5 doramas coreanos com personagens femininas empoderadas
Conheça 5 doramas coreanos com personagens femininas empoderadas © Reprodução
Veja + após o anúncio

Com a febre do K-pop, os doramas estão ficando cada vez mais populares. Alguns, inclusive, podem ser encontrados na Netflix. Essas produções são basicamente novelas asiáticas com um número relativamente grande de episódios e um tempo maior de duração. Você já viu algum?! Independente da resposta, o Purebreak separou 5 doramas coreanos que trazem personagens femininas fortes na história que é pra você assistir e se inspirar!

1. Yoo Hye-jung, do "Doctor Crush"

Exibido em 2016 pela SBS, "Doctor Crush" ou "Doctors" apresenta Yoo Hye-jung (Park Shin-hye), uma garota que já passou por poucas e boas nessa vida. Para ganhar respeito dos demais, a personagem evita mostrar fragilidade e seu lado sensível. É forte por dentro - e também por fora!

Image result for Yoo Hye Jung, do

2. Do Bong-soon, do "Strong Woman Do Bong-soon"

O k-drama de 2017 da JTBC pode ser encontrado na Netflix. Do Bong-soon (Park Bo-young) nasceu com uma força sobre-humana que é repassada apenas pelas mulheres da família. Só aí já dá pra imaginar muita coisa, né?! Ela é guarda-costas e seu maior sonho é criar um videogame tendo ela como personagem. Às vezes, Do Bong-soon tem vergonha de mostrar toda a sua força por acharem que ela não é delicada até que, aos poucos, passa a se aceitar do jeito que é.

Image result for Do Bong-soon, do

3. Jin Seon-mi, do "A Korean Odissey"

O título também tem na Netflix e traz personagens da mitologia coreana. Lançado em 2017, este dorama da tvN te apresentará a Jin Seon-mi (Oh Yeon-seo), uma corretora de sucesso com dom de ver o sobrenatural. É daquelas que sabem fazer dinheiro, mas que são totalmente humildes. Ao longo da trama, a personagem deve encarar uma grande responsabilidade e faz isso com louvor.

Image result for Jin Seon mi gifs a korean odyssey

4. Bae Ta-mi, do "Search WWW"

Exibido em 2019, "Search WWW", da tvN, conta uma história de protagonistas mulheres fortes e mega empoderadas. Uma delas é Bae Ta-mi (Im Soo-jung), uma mulher adulta, extremamente competitiva e bem-sucedida. Ela é Diretora Geral de uma empresa de portais da web. É confiante, inteligente e não aceita perder.

Image result for Bae TaMi kdrama search www gifs

5. Cha Ki-young, do "The Greatest Marriage"

Em "The Greatest Marriage", exibido em 2014 na TV Chosun, você vai conhecer Cha Ki-young (Park Si-yeon), uma âncora de um telejornal bem sucedida que teve sua vida virada de cabeça para baixo quando optou por ser mãe solteira em uma sociedade patriarcal. A personagem preferiu cuidar da criança sozinha do que aceitar as condições impostas pela família do namorado.

Image result for Cha Ki Young, do

Palavras-chave
Séries Filmes e Séries Feminismo
Tendências
Todos os famosos
Últimas Notícias
Príncipe Andrew participou de orgia com menores de idade na ilha de Jeffrey Epstein, chefe de rede de tráfico sexual
Príncipe Andrew participou de orgia com menores de idade na ilha de Jeffrey Epstein, chefe de rede de tráfico sexual
4 de janeiro de 2024
Corpo de Bruna Marquezine impressiona: atriz usa biquíni cavado e body chain ao chegar em Noronha
Corpo de Bruna Marquezine impressiona: atriz usa biquíni cavado e body chain ao chegar em Noronha
4 de janeiro de 2024
Júlio Cocielo pode pegar até 5 anos de prisão por falas racistas na web; MPF identificou 9 posts com preconceito racial
Júlio Cocielo pode pegar até 5 anos de prisão por falas racistas na web; MPF identificou 9 posts com preconceito racial
4 de janeiro de 2024