Por Victor Viana
Quais são os alimentos consumidos no café da manhã pelos outros países?
16 Fotos
Veja as fotos!
Por ser a primeira refeição do dia, é considerada uma das mais imporantes. O que será que as pessoas comem de manhã ao redor do mundo?

O café da manhã é a primeira e mais importante refeição do dia. É depois do desejum que vamos para a rua encarar a rotina louca do dia a dia. Por isso é indicado que seja uma refeição bem reforçada, pra dar bastante energia. Mas não é pra exagerar e comer coxinha, brigadeiro, ou outras comidas de festa. Precisa ser bastante nutritivo e dentro do possível, saudável. Mas será que é assim que funciona? O Purebreak preparou uma lista com as 15 primeiras refeições do dia de diversos países, pra ver se todo mundo anda se alimentando bem!

Uma grande quantidade de pratos são possíveis de montar com salsicha, e o ingrediente faz sucesso no mundo inteiro. Na Alemanha, por exemplo, é praticamente uma iguaria tradicional. O país possui diferentes tipos, podendo agradar todos os gostos. E também é possível comer no café da manhã! Isso mesmo, os alemães tem esse costume. Depois disso, o que vai ter de gente querendo comer cachorro-quente no café da manhã só vai aumentar!

O bacon fica bom com tudo, até com sorvete! Apesar de ser muito apreciado, ele não é, digamos, um dos alimentos mais saudáveis que existe. Mas na hora da pizza, ou ir no podrão depois da balada e pedir um x-bacon, não faz mal, né? O problema é quando isso vira um costume. Assim como acontece nos Estados Unidos. A galera já é rotulada por não se alimentar bem, e aí, na hora do café da manhã eles já tacam o bacon de primeira? Complicado.

sobre
o mesmo tema