Por Victor Viana
Já teve curiosidade em conhecer o fundo do mar? Talvez essa seja a sua chance!

Para quem não sabe, a cidade do Rio de Janeiro vem se preparando para a construção do maior aquário da América do Sul, o AquaRio. Com previsão de inauguração para o início de 2016, a construção reunirá entre sete e oito mil animais das espécies marinhas mais diferentes possíveis. Ou seja, um prato cheio para quem tem curiosidade em conhecer um pouco mais sobre a vida no mar. Pensando nisso, o Purebreak selecionou uma lista com os 10 aquários mais lindos ao redor do mundo.

Estados Unidos, Japão e Austrália são algumas opções de países para quem tem vontade de conhecer essas belas obras. Se você já quis ver um tubarão de perto sem correr nenhum risco de vida, talvez essa seja a chance. Esses aquários são enormes e possuem vários tipos de peixes e outros animais aquáticos. É o tipo de passeio que vale a pena fazer! Mas a partir de agora não será necessário ir tão longe para conhecer algum desses. Os brasileiros poderão embarcar na Cidade Maravilhosa para se sentirem mais próximos do oceano. O aquário ficará localizado na região central da cidade, na Zona Portuária. Parece que o Rio ganhará um novo ponto turístico, né?

Antes de viajar, além de pesquisar bastante sobre os costumes de cada país, é bom procurar saber o que existe de bonito neles. E, com certeza, você irá se surpreender com a quantidade de lugares fantásticos que existem ao redor do mundo. Se em terra firme já é tudo muito lindo, imagina no fundo do mar, esse lugar super misterioso para ser o humano?

sobre
o mesmo tema