Apaixonada por livros, séries e restaurantes com comida diferente. Libriana e curiosa, poderia passar horas pesquisando sobre os mais diferentes assuntos. Poucas coisas me fazem tão feliz quanto correr na praia, ir para um barzinho e comer um docinho após o almoço.
Confira o Instagram das jogadoras brasileiras e aproveite para acompanhar a Copa do Mundo feminina!

A bola já está rolando na Copa do Mundo feminina 2023! O torneio mundial de futebol começou oficialmente nesta quinta-feira (20) na Nova Zelândia, que está sediando a competição assim como a Austrália. A seleção brasileira feminina entra em campo para seu primeiro jogo na próxima segunda-feira (24) e vai enfrentar o Panamá. Comandada pela técnica Pia Sundhage, a seleção está confiante para ter bons resultados e ir até a final, que acontecerá no dia 20 de agosto Neste ano, o time Brasil está renovado e conta com diversas estreantes. Ao mesmo tempo, alguns nomes renomados, como a melhor do mundo Marta. Para já ir entrando no clima da Copa do Mundo feminina, conheça o Instagram das jogadoras da seleção brasileira e aproveite para seguir as nossas guerreiras!

Letícia Izidoro - @leticiaizidoro94

Letícia Izidoro é a goleira da seleção brasileira. Ela é carioca, tem 28 anos e joga atualmente no Corinthians. Letícia é uma das melhores goleiras da atualidade e vai para sua terceira copa do mundo, mas é a primeira vez como titular da seleção brasileira feminina.

Antônia - @antoniasilva_03

Antônia é zagueira da seleção brasileira. Potiguar de 29 anos, ela joga no clube espanhol Levante. Antônia foi campeã da Copa América de 2022 com a seleção brasileira e vai participar da sua primeira Copa do Mundo.

Kathellen - @kathellensousa

Kathellen é zagueira da seleção brasileira. Ela é de São Paulo, tem 26 anos e joga no Real Madrid. Kathellen foi titular pela seleção em 2019 e está de volta para defender a camisa amarela mais uma vez.

Rafaelle - @rafaellesouza4

Rafaelle é zagueira da seleção brasileira. Ela é da Bahia, tem 32 anos e joga no Orlando Pride. Rafaelle acabou ficando de fora da copa de 2019, mas esse ano está vindo com tudo em busca do título.

Tamires - @tamires

Tamires é lateral esquerdo da seleção brasileira. Ela é de Minas Gerais, tem 35 anos e joga no Corinthians. Tamires é a única mãe entre as atletas brasileiras e tem uma carreira aclamada no futebol.

Luana Bertolucci - @luanabertolucci10

Luana atua como volante ou meio-campista da seleção brasileira. Ela é de São Paulo, tem 30 anos e também joga no Corinthians. Luana está disputando a segunda Copa do Mundo feminina da sua carreira.

Ary Borges - @_aryborges

Ary Borges é meio-campista da seleção brasileira. Ela é do Maranhão, tem 23 anos e joga no Racing Louisville. Essa é a primeira Copa do Mundo da carreira de Ary Borges.

Kerolin Nicoli - @kerolinnicoli

Kerolin é meia-atacante da seleção Brasileira. Ela é de São Paulo, tem 23 anos e joga pelo North Carolina Courage. Kerolin já foi campeã da Libertadores e vai disputar a Copa do Mundo pela primeira vez.

Adriana Silva - @adrianasilva_16

Adriana Silva é atacante da seleção brasileira. Ela é do Piauí, tem 26 anos e joga no Orlando Pride. Adriana é a primeira piauiense a disputar a Copa do Mundo feminina.

Debinha - @debinhaa7

Debinha é meia-atacante da seleção brasileira. Ela é de Minas Gerais, tem 31 anos e atualmente joga no Kansas City Current. Debinha já foi indicada ao prêmio da Fifa de Melhor Jogadora do Mundo.

Geyse Ferreira - @geyse_ferreira

Geyse Ferreira é atacante da seleção brasileira. Ela é do Alagoas, tem 25 anos e atualmente joga pelo Barcelona. Geyse já ganhou a Champions League e é um dos grandes nomes dessa Copa do Mundo feminina.

Bárbara - @barbaragol1

Bárbara é goleira da seleção brasileira. Ela é de Pernambuco, tem 35 anos e joga no Flamengo. Bárbara já participou de 4 Olimpíadas e essa é sua 5ª Copa do Mundo.

Camila Rodrigues - @camilarodriguess_12

Camila Rodrigues é a terceira goleira da seleção. Ela é do Maranhão, tem 22 anos e joga no Santos. Essa é a primeira Copa do Mundo de Camila.

Bruninha - @bruninhaia_

Bruninha é lateral direita da seleção. Ela é do Paraná, tem 21 anos e joga no Gotham FC. Essa também é a primeira Copa do Mundo de Bruninha.

Lauren Leal - @laurenleal__

Lauren Leal é zagueira da seleção brasileira. Ela é de São Paulo, tem 20 anos e é jogadora do Madrid CFF. Lauren é a caçula da seleção brasileira e estreante em copa do mundo.

Mônica Hickmann - @monicahickmann

Mônica Hickmann é zagueira da seleção brasileira. Ela é do Rio Grande do Sul, tem 36 anos e joga no Madrid CFF. Mônica vai jogar sua terceira Copa do Mundo feminina.

Duda Sampaio - @dudaasampaio10

Duda Sampaio é meio-campista da seleção brasileira. Ela é de Minas Gerais, tem 22 anos e joga pelo Corinthians. Duda vai disputar sua primeira Copa do Mundo em 2023.

Ana Vitória - @anavitoviav10

Ana Vitória é meio-campista da seleção brasileira. Ela é do Mato Grosso, tem 23 anos e acabou de fechar contrato com o PSG. Esse é o primeiro mundial da sua carreira.

Andressa Alves - @andressaalves9oficial

Andressa Alves é atacante ou meia da seleção brasileira. Ela é de São Paulo, tem 30 anos e joga no Houston Dash. Andressa vai disputar seu terceiro mundial.

Angelina - @angelinaconstantino

Angelina é meio-campista da seleção brasileira. Ela é de Nova Jersey, mas joga pelo Brasil. A jogadora de 23 atua no Benfica e entrou para a seleção no lugar de Nycole, que foi cortada por causa de uma lesão.

Bia Zaneratto - @biazaneratto

Bia Zaneratto é atacante ou meio-campista da seleção brasileira. Ela é de São Paulo, tem 29 anos e joga pelo Palmeiras. Bia estará disputando sua quarta Copa do Mundo.

Gabi Nunes - @gabinunes11

Gabi Nunes é atacante da seleção brasileira. Ela é de São Paulo, tem 26 anos e atualmente está sem clube. Gabi vai para sua primeira Copa do Mundo.

Marta - @martasilva10

Marta é ponta-esquerda ou meia-campista da seleção brasileira. Ela é de Alagoas, tem 37 anos e está jogando atualmente pelo Orlando Pride. Marta já foi escolhida como a melhor jogadora de futebol do mundo seis vezes, sendo cinco delas seguidas.

O primeiro jogo da seleção brasileira será dia 24 de julho contra o Panamá. Vamos torcer pelas nossas meninas!

sobre
o mesmo tema