O Purebreak é um universo paralelo onde as pressões típicas dos jovens parecem menores. Famosos, música, cinema, séries, games e notícias... Quer saber o que está bombando? Então faça um Break com a gente!
27 Fotos
Veja as fotos!
Crew socks: 25 fotos com meias esportivas para se inspirar e transformar seu look
As meias com pegada esportiva são as queridinhas do momento de fashionistas, como Bella Hadid e Willow Smith. Antes apenas usadas para atividades físicas, as crew socks estão aparecendo em modelos com temáticas da cultura pop e até mesmo em propostas mais elegantes. Ao Purebreak, a influenciadora Nayara Carrilo ensina como usar esta tendência entre as it girls. Acompanhe!

Se há alguns anos as meias estavam fadadas a ficarem escondidas dentro dos tênis e cobertas pelas barras das calças, agora as "Crew Socks" ganham um lugar visual esportivo e de destaque nas produções das principais it girls do momento, como a modelo Bella Hadid e a atriz e cantora Willow Smith.

Geralmente usadas acima do tornozelo ou mesmo dos joelhos, a tendência segue a repaginada dos visuais dos anos 2000 e lembra uma atmosfera colegial. Influenciadora de moda, Nayara Carrilo destaca ao Purebreak que as meias esportivas aparentes trazem uma proposta mais moderna e jovial.

"Antes dominantes dos looks esportivos, para malhar ou mesmo praticar esportes como futebol, agora as crew socks têm sido usadas como uma quebra de padrão no visual das it girls. Elas usam a característica despojada da meia para trazer mais irreverência para as produções, brincando não apenas com as cores, mas também com as estampas", observa.

Crew Socks ganham temáticas da cultura pop

Modelos com temáticas da cultura pop, como em filmes do "Harry Potter", "Star Wars" e a saga dos "Vingadores" podem ser usados como uma maneira simbólica de mostrar as preferências pessoais através da moda, da mesma maneira que acontece com as estampas das camisetas.

"Algumas meias possuem frases de efeito, que chamam para causas pessoais e coletivas, o que pode engrandecer um visual e comunicar sem necessariamente verbalizar", destaca Nayara Carrilo.

Saiba a melhor forma de combinar seu look com as meias

A sacada das fashionistas é colocar a meia em propostas nas quais ela não seria usada normalmente. As crew socks geralmente são usadas com tênis, complementando looks básicos como as combinações de short e camiseta ou mesmo com vestidos e jaquetas. Entretanto, nada impede que elas sejam usadas com outro modelos.

"Nas últimas semanas de moda, bem como no street style, temos visto muito a proposta de colocar a meia com um sapato plataforma, ou mesmo com saltos mais finos. Há fashionistas que usam com um conjunto de alfaiataria ou mesmo por cima de uma vestido com casaco de pelos. A ideia é impactar ", destaca.

Confira em nossa galeria, fotos de looks fashionistas com as crew socks e inspire-se!

sobre
o mesmo tema