Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
11 Fotos
Veja as fotos!
A designer de moda sustentável Cierra Boyd levou a tendência do corset feito de tênis para as passarelas de Nova York e a novidade acabou se tornando febre entre as celebridades internacionais, principalmente rappers, como é o caso de Cardi B. Já aqui no Brasil, Luísa Sonza, Pocah e Jade Picon apostam na trend que reconstrói calçados reciclados de grandes marcas, como Adidas, Nike e Converse. Veja!

Quem acompanhou a moda do Lollapalooza Brasil se deparou com uma nova trend entre as famosas: cropped tênis. Pelo festival, a influenciadora e ex-BBB Jade Picon apareceu com um par de calçados da Adidas customizado. No final de sua produção, o que era uma chuteira reciclada da marca na qual é embaixadora acabou se transformando em um corset para lá de estiloso.

Luísa Sonza usou moda sustentável em clipe "Sentadona"

Outro modelo de sapato usado no busto foi um All Star, da Converse. A cantora Pocah escolheu o preto para também curtir o evento, que foi muito criticado pelo público PCD. Quem também se jogou nessa febre foi Luísa Sonza. Aliás, a gaúcha foi uma das pioneiras a trazer essa tendência sustentável para o mundo das celebridades brasileiras. Prova disso? A dona do álbum "Doce 22" apostou em uma chuteira da Nike para o clipe remix de "Sentadona". Na parte de baixo, para construir um microshort, ela investiu na mesma moda.

Tendência foi criada pela designer Cierra Boyd

Mas como começou essa moda? O conceito foi visto, pela primeira vez, na Semana de Moda de Nova York, através da designer de moda sustentável Cierra Boyd. Na Fashion Week, ela exibiu algumas de suas criações e explicou sobre o processo de criação dos looks que leva cerca de quatro horas.

"Geralmente começo com um processo de restauração do tênis limpando-o e até mesmo fazendo uma pequena pintura quando necessário para que ele volte ao seu estado normal. Depois que eles são desconstruídos, eu os costuro usando uma máquina de costura especial usada para costurar materiais pesados. Eu coloco todas as peças juntas como um quebra-cabeça, e o processo geralmente leva de uma a quatro horas, dependendo do que estou fazendo. Um espartilho pode levar até uma hora, mas a roupa de tênis de corpo inteiro pode levar de duas a quatro horas se eu me mantiver focado", explicou.

Cardi B e outras rappers norte-americanas são outras famosas que investem em peso nessa nova moda. "Eu adquiro todos os meus materiais de brechós locais e também formei um relacionamento com um armazém de sapatos de estoque morto em minha comunidade. O armazém tem centenas de tênis que estão em suas instalações há mais de 10 anos - muitos dos os sapatos muitas vezes estão danificados, sujos, não têm fósforos ou não são mais fabricados, e a maioria dos clientes médios não os compraria. Portanto, eles continuarão sem uso com base em suas condições. Também tenho família, amigos e até seguidores nas redes sociais fazem doações para mim com seus tênis e roupas velhas e indesejadas", completou Cierra Boyd.

Luísa Gerloff Sonza
Luísa Sonza pode estar com novo affair após Chico Moedas. Saiba quem é Luís Ribeirinho
Luísa Sonza fuma baseado em baile funk e vídeo viraliza na web. Veja!
Documentário Luísa Sonza: Netflix não alerta assinantes sobre suicídio, abuso de remédios e mais
Luísa Sonza fugiu para o México por causa de ameaças de morte após fim de casamento com Whindersson Nunes
ver todas as notícias de Luísa Gerloff Sonza Ver + matérias
Famosos
do momento
sobre
o mesmo tema