Por Victor Viana
Bruna Marquezine, Mel Maia, Millie Bobby Brown e mais: 10 jovens atores que interpretaram personagens intensos quando eram muito novos
Bruna Marquezine, Mel Maia, Millie Bobby Brown e mais: 10 jovens atores que interpretaram personagens intensos quando eram muito novos
Não é novidade pra ninguém que, dependendo do personagem, o ator precisa se preparar bastante para entregar um bom trabalho. Afinal, alguns papéis são muito complexos e exigem uma certa maturidade. Mas e quando o intérprete não tem nem 10 anos de idade? Pois é, quem começa cedo nessa carreira acaba encarando uns desafios quando ainda se é muito novo.

Não é novidade pra ninguém que muitas atrizes e atores começam a trabalhar desde cedo, quando ainda são crianças, como é o exemplo de Bruna Marquezine. Em alguns casos, eles vão pegando papeis menores até conseguirem um grande destaque. Porém, também há situações em que esses verdadeiros talentos mirins já começam surpreendendo todo mundo interpretando personagens bem pesados. Pensando nisso, o Purebreak preparou uma lista com 10 jovens artistas que eram muito novos quando se destacaram em papeis profundos.

Millie Bobby Brown - "Stranger Things"

Millie Bobby Brown tinha entre onze e doze anos idade quando começou a gravar "Stranger Things". Apesar da série possuir outras crianças, podemos dizer que Millie ficou com a personagem mais dramática, né? Além de toda a carga emocional da Eleven, a atriz ainda topou raspar a cabeça para mergulhar na história da garota. Isso que é comprometimento, né?

Jacob Tremblay - "O Quarto de Jack"

Jacob tinha oito anos quando precisou interpretar Jack Newsome, um garoto de cinco anos que conhece apenas uma realidade: o quarto onde vive em cativeiro com a mãe. A história, que é baseada em fatos reais, é muito sensível e, junto com Brie Larson, Jacob conseguiu emocionar todo o público e foi bastante elogiado. Arrasou!

Bruna Marquezine - "Mulheres Apaixonados"

Aos sete anos de idade, Bruna Marquezine já estava fazendo novela na Globo. E não era qualquer uma não, viu? Estamos falando de uma trama das 21h, dirigida por Manoel Carlos. Ou seja, não é pouca coisa. Em "Mulheres Apaixonadas", Bruna interpretou a sofrida Salete, que chorou durante boa parte da novela. Até hoje a cena em que a sua mãe morre e a personagem "sente" algo é muito marcante.

Mel Maia - "Avenida Brasil"

Com apenas oito anos de idade, Mel Maia estreava em "Avenida Brasil". Apesar de ter feito parte apenas do início da novela, a atriz conseguiu roubar a cena - e olha que ela atuava com Tony Ramos e Adriana Esteves. Na trama, a personagem perdia a mãe cedo e sofria nas mãos da madrasta. Apesar do drama, Mel Maia conseguiu entregar uma personagem bastante geniosa.

Dafne Keen - "Logan"

Aos onze anos de idade, Dafne Keen trabalhou ao lado de Hugh Jackman em "Logan". Se fosse qualquer outro filme de herói, isso seria bem tranquilo, mas não é o caso. No Brasil, por exemplo, a classificação etária do longa foi de 18 anos por conta das cenas violentas. Na história, a personagem de Dafne era uma verdadeira máquina de matar. Imagina fazer um papel desse com tanta pouca idade? Tenso.

Dakota Fanning - "Hounddog"

"Hounddog" conta a história de Lewellen, uma garota de doze anos que vive no estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, com a sua família. A trama se passa na década de 50 e não demora muito para o espectador perceber que essa família é bastante problemática. Lewellen sofre vários abusos, porém, o momento mais impactante do filme é quando a menina é estuprada. E assim como a sua personagem, Dakota também só tinha doze anos. Nem é preciso dizer que esse filme causou a maior polêmica, né?

Kirsten Dunst - "Entrevista com Vampiro"

Com apenas onze anos de idade, Kirsten Dunst brilhou em "Entrevista com Vampiro", de 1994. Na história ela interpretava uma menina que foi mordida quando ainda era criança. Mas, como isso já tinha bastante tempo, era como se ela fosse uma mulher presa no corpo de uma garota. A cena que "deu o que falar" foi o beijo na boca que sua personagem dá em Louis, que era interpretado por Brad Pitt. Qual seria a reação do público se algo assim acontecesse agora, em 2020?

Natalie Portman - "O Profissional"

Natalie Portman comemorou o aniversário de doze anos no set de filmagens de "O Profissional". No longa, Natalie interpreta Mathilda, que faz parte de uma família totalmente disfuncional. Seu pai, além de abusivo é um traficante. Já sua mãe, apesar de não ter contato com o crime, não se importa com a filha. Seu pai acaba tendo problemas com a polícia e toda a família é assassinada, restando apenas Mathilda, que passa a ser "criada" por um assassino de aluguel que a ensina tudo o que sabe. Sim, e ela tinha apenas doze anos.

Chloë Grace Moretz - "Kick Ass"

Apesar de ser uma produção bem mais divertida do que todas as outras que apareceram nesta lista, Chloë tinha apenas treze anos quando fez o filme e o público não gostou de ver uma menina tão nova matando várias pessoas e falando muitos palavrões.

Millicent Simmonds - "Um Lugar Silencioso"

Shocked Surprised GIF - Shocked Surprised Stunned - Descubre ...

Se fazer um filme de suspense já deve ser tenso para quem é adulto, imagina quando você tem apenas quinze anos. Se você assistiu "Um Lugar Silencioso", é bem provável que tenha ficado nervoso durante boa parte do filme. Ao lado de de Emily Blunt e John Krasinski, Millicent Simmonds não ficou para trás e também entregou uma personagem bastante intensa, emotiva e de grande importância para a trama.

Bruna Marquezine
"Besouro Azul" chega ao streaming em breve! Saiba quando e onde assistir o filme de Bruna Marquezine
Bruna Marquezine revela finalmente fotos inéditas dos bastidores do filme "Besouro Azul"
Bumbum de Anitta ganha elogio inusitado de Bruna Marquezine; atriz exalta amizade com a patroa!
Bruna Marquezine e Lewis Hamilton juntos? Boatos de um possível romance entre atriz e piloto ganham força
ver todas as notícias de Bruna Marquezine Ver + matérias
sobre
o mesmo tema