Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
9 Fotos
Veja as fotos!
Os famosos são algumas das maiores vítimas de fake news, né? Uma fofoca mal contada ou até mesmo uma mentira falada na maldade pode se espalhar rapidamente por todo o país. Como resultado, vira e mexe, alguma celebridade deve se retratar e dizer o que é verdade ou não nessa história. Relembre 6 fake news envolvendo famosos brasileiros!

As fake news são um verdadeiro perigo, podendo decidir o futuro de eleições e até prejudicar para sempre a reputação de alguém. Os famosos podem falar bem sobre isso, já que sempre devem negar boatos envolvendo seus nomes.

Seja pela curiosidade que o público tem ou até mesmo pela vontade de conseguir cliques, notícias inventadas rolam soltas. Relembre 6 celebridades do Brasil que viram seu nome envolvido em boatos infundados!

1.Juliette e Anitta já namoraram

Anitta e Juliette viraram muito amigas assim que a ex-sister saiu do "Big Brother Brasil". A cantora, inclusive, foi responsável por lançar a carreira de Juliette na música, produzindo todo um EP enquanto a advogada ainda estava no reality. É claro que, com toda intimidade, surgiram boatos de que as duas estariam tendo um caso. A própria Juliette negou a fake news, dizendo que "elas eram irmãs".

2. Xuxa fez pacto para ter fama

Esse é antigo, mas por muitos anos, tinha gente jurando que Xuxa havia feito um pacto com o diabo para conseguir sua fama como Rainha dos Baixinhos. Na época, tinha a fake news que se você ouvisse a música da artista de trás para frente, poderia ouvir versos satânicos. É claro que isso era tudo mentira. Xuxa se tornou uma celebridade icônica pelo seu talento mesmo!

3. Tiago Leifert teria morrido

Em 2020, rolou uma notícia de que Tiago Leifert, na época ainda apresentador do "BBB", teria morrido após sofrer um trágico acidente. Irônico como sempre, o jornalista apareceu em seu Instagram para desmentir a fake news e garantir que estava bem: "Ainda não morri, mas agradeço a preocupação", disse em seus stories.

4. Bruna Marquezine estava grávida

Apesar de já ter revelado seu sonho de ser mãe, Bruna Marquezine já deixou claro que não terá filho agora. Mas, assim como a Bad Naty do "BBB22", tinha gente tentando engravidá-la. Em 2021, rolou uma previsão de que Bruna iria anunciar a gravidez em breve. A artista respondeu à fake news pelo Twitter, dizendo que iria se cuidar para que isso não rolasse agora. Estamos em 2022 e nada de bebê Marquezine!

 

 

5. Pabllo Vittar com programa na Globo

Pabllo Vittar já viu seu nome envolvido em muitas fake news - de estampar cédulas de dinheiro até ser vice-presidente do Brasil. Um dos últimos boatos foi sobre um possível programa infantil que a drag queen ganharia na grade da Globo, com propósito de falar sobre a comunidade LGBTQIAP+ para crianças. É claro que, mais uma vez, era apenas uma mentira da internet.

6. Rafa Kalimann teria caso com Boninho

Depois de apresentar um dos maiores fiascos do Globoplay, a "Casa Kalimann", Rafa conseguiu outro cargo, desta vez, no "Bate-Papo BBB", em que a apresentadora conversa com o eliminado do reality. Logo surgiram boatos bem machistas de que Rafa estaria tendo um caso com Boninho e, por isso, conseguiu se destacar na empresa. Fake news mais cafona!

Além de tudo, os famosos ainda têm que desmentir essas fake news doidas sobre eles!

sobre
o mesmo tema