Por Bruno Janot
Elle Fanning é Aurora em "Malévola"
Elle Fanning é Aurora em "Malévola"
Aos 16 anos, ela tenta sair da sombra da irmã mais velha, Dakota Fanning.

Até pouco tempo atrás ela era conhecida apenas como a irmã mais nova de Dakota Fanning, mas esse rótulo tem mudado nos últimos anos. Aos 16 anos e prestes a viver a princesa Aurora no inédito "Malévola", Elle Fanning está sendo descrita como uma das grandes promessas do cinema. Histórico familiar ela já tem, agora só falta mostrar que o talento está no sangue.

Elle iniciou sua carreira de atriz aos 3 anos interpretando versões mais jovens dos papéis vividos pela irmã. Primeiro no seriado "Taken" e depois no filme "Uma Lição de Amor", esse último a produção que tornou Dakota um rosto conhecido no mundo do cinema.

Em 2004, aos cinco anos e depois de chamar atenção pelo trabalho na comédia "A Creche do Papai", a loirinha ganhou um papel do drama "Provocação" e recebeu muitos elogios pela atuação. Na sequência, fez diversas participações em filmes, como "Déjà Vu", e seriados, como "CSI".

Elle Fanning no drama "Provocação"
Elle Fanning no drama "Provocação"
Elle Fanning em "Provocação" (2004)
Tudo corria sem muitas surpresas, com ela sendo mais uma atriz no meio de tantas outras jovens promessas. Até que em 2010 foi escolhida para estrelar o filme "Um Lugar Qualquer". Com um papel tão importante quanto o do protagonista, somado com a "grife" de Sofia Coppola (que também ajudou Emma Watson a perder a marca eterna de Hermine de "Harry Potter"), Elle Fanning realmente se tornou famosa na indústria do cinema!
Elle Fanning em "Um Lugar Qualquer"
Elle Fanning em "Um Lugar Qualquer"
Elle Fanning em "Um Lugar Qualquer" (2010)
De lá pra cá, papéis mais relevantes foram pintando, como no divertido e emocionante "Super 8", de J.J. Abrams; no simpático "Compramos um Zoológico", no qual ela atua ao lado de Scarlett Johansson e Matt Damon; e no belo "Ginger e Rosa". No entanto, o principal capítulo da carreira de Elle (até agora) será escrito com "Malévola".
Elle Fanning em "Malévola"
Elle Fanning em "Malévola"

No filme que conta a história da "Bela Adormecida" através do ponto de vista da vilã, Elle está no lugar que muita garota gostaria de estar: na pele da Princesa Aurora. A bruxa é ninguém menos que Angelina Jolie, uma estrela que servirá de escola para a jovem atriz.

A aguardada estreia nos cinemas brasileiros está marcada para o dia 29 de maio, mas pelos trailers e fotos divulgados até agora, já dá para ter uma noção que a loira de olhos azuis e sorriso de menina está encantadora no papel.

sobre
o mesmo tema