O Purebreak é um universo paralelo onde as pressões típicas dos jovens parecem menores. Famosos, música, cinema, séries, games e notícias... Quer saber o que está bombando? Então faça um Break com a gente!
Entre comédias e animações, o Top 5 traz clássicos do cinema que bombaram em 2003. Para quem ainda está de férias ou quer curtir o final de semana em grande estilo, nossa lista traz vencedores de Oscar, como o terceiro filme de Peter Jackson na adaptação de "O Senhor dos Anéis", além de "Piratas do Caribe".
por Biia Santos

Sextou? Para quem gosta de aproveitar o final de semana, nada melhor do que uma sessão de filmes clássicos com a galera. E, para te ajudar na escolha dos filmes para compor a maratona, separamos em um Top 5 os principais lançamentos de 2003 que estão completando 20 anos agora em 2023, porque relembrar é viver! Confira abaixo:

1 - "PROCURANDO NEMO"

A animação que conquistou os corações durante o ano (e até hoje). Nesta aventura, Marlin precisa cuidar do filho Nemo com todo zelo possível após o trauma de perder toda sua família nos recifes do coral. O problema é que o jovem peixinho é capturado por um mergulhador e precisa ser resgatado antes que o pior aconteça, fazendo seu pai embarcar em uma longa viagem à sua procura, na qual ele conhece muitos outros personagens carismáticos, como a esquecida e queridinha do público Dory. O longa está disponível na plataforma do Disney+.

2 - "PIRATAS DO CARIBE: A MALDIÇÃO DO PÉROLA NEGRA"

A estreia do ano foi "Piratas do Caribe", primeiro filme da saga que se tornaria uma grande franquia, apesar das polêmicas envolvendo o ator protagonista, Johnny Depp. O longa traz a sagacidade de Jack Sparrow para a aventura que, após ter seu navio saqueado por outros piratas, precisa recuperá-lo e impedir que os piratas-esqueletos matem a filha do governador. O filme está disponível no Disney+ e é uma aventura divertida.

3 - "O SENHOR DOS ANÉIS: O RETORNO DO REI"

Para encerrar com chave de ouro, a trilogia de Peter Jackson trouxe para 2003 "O Retorno do Rei". A adaptação de J.R.R. Tolkien chegou aos cinemas com mais de 3 horas de duração, sendo um dos filmes mais longos para a época. A trilogia foi aclamada no Oscar, tornando-a a primeira adaptação de fantasia a vencer o prêmio. Está disponível no Prime Video e na HBO Max (com versões estendidas).

4 - "TODO PODEROSO"

Nem parece ter tanto tempo assim! O filme é uma comédia com o ator Jim Carrey e, traz a perfeita rotina do jornalista Bruce Nolan. Mas, quando as coisas começam a dar errado, ele decide questionar os métodos divinos e passa a ser O Todo Poderoso. O longa é uma excelente escolha para quem gosta do gênero e está disponível na plataforma do Star+.

5 - "JOHNNY ENGLISH"

Para fechar nossa lista em alto nível, este filme é uma comédia incrível para quem gosta da dica anterior. Com o agente Johnny English, espião britânico, a aventura nunca tem fim. Após todos os agentes do MI7 morrerem em um atentado, só resta o atrapalhado espião para ajudar a Inglaterra a descobrir o paradeiro das joias da coroa britânica. O filme pode ser alugado nas plataformas: AppleTv (R$ 11,90) e Google Play Filmes e Tv (por R$ 9,90).

O ano de 2003 tem outros lançamentos incríveis. Não deixe de conferir! E aí, qual desta lista você vai escolher para curtir o descanso do final de semana?

sobre
o mesmo tema