Por Guilherme Assumpção
A internet não perdoou alguns posts antigos do astro no Twitter.

A semana tem sido tensa para Charles Melton, conhecido por interpretar o Reggie em "Riverdale", uma das séries queridinhas do momento. Tudo isso porque uma galera resolveu desenterrar algumas postagens antigas e muito preconceituosas do ator no Twitter. Nelas, o astro aparece fazendo comentários maldosos sobre pessoas gordas. Alguém duvida que o cara foi bastante criticado?

Nos tweets, compartilhados por Charles em 2012, lê-se frases como "garotas gordas precisam entender que usar calças de ioga é um privilégio, não um direito" e "eu acho hilário quando pessoas gordas dizem que precisam começar a comer direito, quando eles já dominaram a arte de mastigar e engolir". Diante da repercussão negativa dos comentários, o ator enviou uma carta aberta ao site americano Us Weekly pedindo desculpas.

"Eu realmente sinto muito por fazer comentários insensatos há alguns anos e peço desculpas a qualquer pessoa que eu tenha machucado", diz Charles. "O que eu postei e disse foi imaturo, ofensivo e inapropriado. Tenho vergonha de como agi e não há desculpa para esse comportamento. Estou me esforçando para melhorar e usar essa experiência para crescer, ajudando os outros a entender como esses tipos de declarações são completamente inaceitáveis", acrescenta.

Vale lembrar que as estrelas de "Riverdale" costumam militar contra a pressão estética. Lili Reinhart, a Betty, por exemplo, já criticou os seus seguidores por acharem que o inchaço de seu corpo significava gravidez. Já Camila Mendes, a Veronica, deu detalhes de sua luta contra distúrbios alimentares e falou sobre a importância de se aceitar com o corpo que tem.

Riverdale
Essa foi a única a atriz a participar de todos os 137 episódios de "Riverdale"
"Riverdale": antes e depois dos atores mostra como eles mudaram do 1º para o último episódio da série
Final "Riverdale": 7 plot twists loucos que não fizeram o menor sentido
Final "Riverdale": últimos episódios da série ganham trailer mostrando tudo de louco que rolou até agora
ver todas as notícias de Riverdale Ver + matérias
sobre
o mesmo tema