Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
De "Shang-Chi" a "Thor": as 10 famílias mais marcantes do MCU
13 Fotos
Veja as fotos!
De "Shang-Chi" a "Thor": as 10 famílias mais marcantes do MCU
Da real de Wakanda à imaginária de Wandavision, relembre as famílias icônicas das produções da Marvel Studios, enquanto se prepara para conhecer uma nova pelo filme "Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis", que estreia nesta quinta-feira (02) nos cinemas de todo o Brasil. Acompanhe a lista completa que o Purebreak preparou!

Nem só de missões para salvar o mundo vivem os super-heróis. Ter uma família para voltar depois de um grande desafio torna tudo mais fácil. E quando falamos disso dentro do Universo Cinematográfico da Marvel, logo pensamos em Loki, Thor e Odin; T'Challa e o rei T'Chaka e Homem de Ferro e a Morgan, não é mesmo? Entretanto, eles não são os únicos parentes que tem o heroísmo no sangue e que deixam o MCU ainda mais divertido e amoroso.

Nesta quinta-feira (02), fãs e espectadores de todo o Brasil vão conhecer uma nova família que vai abalar as estruturas com a estreia de "Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis". O filme traz Shang-Chi (Simu Liu), um jovem chinês criado por seu pai em reclusão e treinado em artes marciais. Quando ele tem a chance de entrar em contato com o resto do mundo, logo percebe que seu pai não é o humanitário que dizia ser, vendo-se obrigado a se rebelar.

Enquanto Shang-Chi e sua família não invadem as telonas, o Purebreak preparou uma lista com as famílias mais marcantes da Marvel Studios:

1- THOR, LOKI, ODIN E FRIGGA

Em "Thor" (2011) fomos apresentados a Thor, Loki, Odin e Frigga, a família real de Asgard, no primeiro filme do Deus do Trovão. Logo de cara vemos a tensão entre Thor e Loki, já que o Deus da Mentira desejava ser o herdeiro do trono de Asgard, tomando o lugar de Thor. No filme também vemos a dinâmica e carinho de Frigga com seus dois filhos e como eles querem agradar a mãe e ao pai.

2- YELENA, MELINA E ALEXI

Recentemente o público viajou para o passado e conheceu a família de Natasha Romanoff. Em "Viúva Negra", fãs do mundo inteiro conheceram Yelena Belova, a irmã de Natasha que, assim como ela, foi treinada ainda jovem pela Sala Vermelha para ser uma espiã. Já Melina Vostokoff, que também é espiã da Sala Vermelha assume o papel de mãe das duas meninas, Alexei Shostakov ou Guardião Vermelho completa a família como o pai e marido da Melina.

3- SCOTT E CASSIE LANG

Em o "Homem-Formiga" (2015), o mundo inteiro foi apresentado a Scott e Cassie Lang! A dupla tem uma das relações de pai e filha mais bonitas do MCU e que foi crescendo ao longo dos filmes do herói. Em "Vingadores: Ultimato" (2019) vemos o emocionante reencontro dos dois após o estalo de Thanos que dizimou metade da população mundial.

4- T'CHALLA, RAMONDA, SHURI e T'CHAKA

Em "Capitão América: Guerra Civil" (2016), vemos o amado rei T'Chaka morrer em uma armação de Zemo, deixando o trono de Wakanda para T'Challa. Agora, T'Challa, Ramonda e Shuri são a atual família real de Wakanda. Em "Pantera Negra" (2018), o novo rei de Wakanda tem o apoio incondicional de Ramonda, sua mãe, e de Shuri, sua irmã que é responsável pela criação do seu traje e por grande parte das inovações tecnológicas do país africano.

5- MORGAN E TONY STAR

Prepare os lencinhos! Em "Vingadores: Ultimato" (2019) conhecemos Morgan Stark, a filha de Tony Stark e Pepper Potts. Apesar da aparição rápida, foi possível perceber que a garotinha é esperta, tem pensamento rápido e é engraçada igual seu pai. Até hoje é impossível esquecermos da cena do "I love you 3000".

6- THANOS, GAMORA E NEBULOSA

Essa é uma das famílias mais impactantes e surpreendentes do Universo Cinematográfico da Marvel. Thanos adotou Gamora quando criança após matar metade de seu planeta. O vilão também tem Nebulosa como filha adotiva, porém seu afeto é muito mais profundo por Gamora, o que causou um sentimento de inveja em Nebulosa durante toda a vida.

Apesar de amar a filha, Thanos mata Gamora para conseguir a Joia da Alma em "Vingadores: Guerra Infinita" (2018). Já Nebulosa que era apegada à irmã, "trai" o pai ao se juntar aos Vingadores para desfazer suas ações destruidoras.

7- WANDA E VISÃO

A Feiticeira Escarlate (Wanda Maximoff) e o Sintozóide (Visão) são vistos juntos desde "Vingadores: Era de Ultron" (2015), porém descobrimos que são um casal apenas em "Vingadores: Guerra Infinita" (2018), filme que – inclusive - marca a trágica morte de Visão pelas mãos de Thanos. Por amá-lo incondicionalmente, Wanda cria uma realidade paralela em "Wandavision" (2021), em que Visão está vivo e eles vivem uma vida perfeita de casal com dois filhos.

8- GAVIÃO ARQUEIRO E FAMÍLIA

Clint Barton (Gavião Arqueiro) sempre deixou claro o seu amor pela família, tanto que sua esposa e seus filhos vivem em um local longe da civilização e dos perigos que seu trabalho proporciona. Após o estalo do Thanos em "Vingadores: Guerra Infinita" (2018), toda a família de Clint é blipada, o que faz o herói ficar devastado e sair pelo mundo matando assassinos e pessoas fora da lei, até ser resgatado por sua melhor amiga Natasha Romanoff para participar da missão de recuperar as pessoas que se desintegraram, incluindo sua amada família.

9- PETER QUILL, YONDU E EGO

Peter Quill, também conhecido por Senhor das Estrelas, é um humano que desde criança foi criado na galáxia por Yondu Udonta – líder de um grupo de bandidos estelares denominados como Saqueadores. Peter passa a vida toda acreditando que seu verdadeiro pai era uma boa pessoa até descobrir em "Guardiões da Galáxia: Vol. 2" (2017) que é EGO – um planeta vivo egoísta (como diz o nome) que assume uma forma humana e tem o objetivo de dominar toda a galáxia. Apesar de Peter e Yondu não terem uma relação de pai e filho, Yondu se sacrifica para salvar a vida do Senhor das Estrelas.

10- SHANG-CHI E WENWU

E, para finalizar a lista, não podíamos deixar de dar um spoiler sobre "Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis", no qual seremos apresentados a Shang-Chi e a Wenwu. Na trama vemos Wenwu, pai de Shang-Chi e o temido líder da Organização dos Dez Anéis, que faz sua estreia oficial no MCU. No longa veremos Shang-Chi confrontando o passado que ele pensou ter deixado para trás quando é atraído de volta para a teia de ações controversas de seu pai.

Marvel
Alguém roubou o roteiro de "Os Vingadores" e a Marvel tomou medidas que fizeram o ladrão sair do país
Marvel proíbe duas estrelas do MCU: elas nunca mais trabalharão juntas
A Marvel já usou IA para gerar a abertura de sua série; obviamente, há controvérsia
"Kraven - O Caçador": primeiro filme 18+ da Marvel ganha trailer sangrento
ver todas as notícias de Marvel Ver + matérias
sobre
o mesmo tema