Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
Shang-Chi é o novo herói da Marvel. Saiba tudo sobre ele!
Shang-Chi é o novo herói da Marvel. Saiba tudo sobre ele!
Shang-Chi é o novo herói do Universo Cinematográfico Marvel e todo mundo está super curioso para saber tudo sobre o personagem. Depois de "Os Eternos", o Purebreak está aqui mais uma vez para deixar você por dentro de todas as novidades sobre os maiores heróis da Fase 4. Então se liga em tudo sobre o maior mestre de artes marciais da Terra.

Pode chegar, Fase 4 de filmes da Marvel, estamos preparadíssimos para todos os filmes e séries incríveis que estão vindo por aí! Além de "Viúva Negra" e "Os Eternos", vamos ganhar um longa de mais um herói incrível e, pela primeira vez no UCM, com um protagonista asiático! Nós estamos falando do Shang-Chi, personagem que promete ganhar uma legião de fãs com seu longa.

O Purebreak sabe que tem muitas novidades na Marvel, por isso resolvemos te contar tudo que você precisa saber sobre o Shang-Chi, para que você já chegue sabendo o essencial da história do herói!

Descubra tudo sobre Shang-Chi, novo personagem do Universo Cinematográfico Marvel
Descubra tudo sobre Shang-Chi, novo personagem do Universo Cinematográfico Marvel

De onde o Shang-Chi é?

O personagem foi criado nos anos 70 por Steve Englehart e Jim Starlin, que quiseram entrar no hype que a popularidade dos filmes de Kung Fu da época gerou. Uma das suas inspirações foi a série "Kung Fu", estrelada por David Carradine, além dos longas estrelados pelo mestre Bruce Lee.

Shang-Chi, nascido em Hunan, República Popular da China, é filho de Fu Manchu, feiticeiro imortal líder de uma organização criminosa famosa, mas o personagem não faz ideia da face real de seu pai.

Foi treinado desde criança para ser um mestre das artes marciais e não tinha descanso nem quando dormia, já que um dispositivo garantia que ele continuasse praticando nos seus sonhos. E pra completar, seu corpo sofreu modificações por meio da alquimia.

Saiba tudo sobre Shang-Chi, novo herói da Fase 4 do UCM
Saiba tudo sobre Shang-Chi, novo herói da Fase 4 do UCM

Mudança após revelação

Fu Manchu o treinava para que ele se tornasse um assassino profissional quando chegasse à maior idade. Shang-Chi acreditava que o pai era um homem bom e benevolente, mas tudo mudou depois de um encontro que teve com Sir Denis Nayland Smith.

O arqui-inimigo de seu pai revelou a verdadeira face do cara e Shang-Chi ficou completamente desapontado e chocado. O jovem então finge sua morte e passa a atacar várias bases do império criminoso de Fu Manchu, fazendo com que o vilão mande vários assassinos atrás dele. Foi aí que ele passou a ser chamado de Mestre do Kung Fu.

Conheça Shang-Chi, o novo herói da Marvel
Conheça Shang-Chi, o novo herói da Marvel

Poderes

Você pode achar estranho, mas Shang-Chi é apenas humano, sem modificações do governo ou soros milagrosos. Por outro lado, ele é considerado o maior lutador de artes marciais da Terra, já que usou boa parte da sua vida para aperfeiçoar suas habilidades, focando no estilo chinês.

Sem poderes extraordinários, ele usa o domínio sobre seu chi - energia vital presente em toda vida - para superar alguns limites de seu corpo. O herói já usou essa habilidade para desviar de balas e para controlar armas de contato, como espadas, cajados, shuriken e nunchakus. Ele também tem maestria com armas de fogo, mas raramente as usa. Shang-Chi já empatou com o Punho de Ferro e ninguém menos que T'Challa, o Pantera Negra, escolheu o chinês como o melhor.

Mas e o filme?

Durante a San Diego Comic-Con de 2019, foi revelado que o ator que irá interpretar Shang-Chi é Simu Liu e a estreia está marcada para o dia 11 de fevereiro de 2021.

Fica ligado no Purebreak que a gente te conta tudo sobre as maiores novidades de todas as produções da Marvel.

Simu Liu será Shang-Chi, novo herói da Marvel
Simu Liu será Shang-Chi, novo herói da Marvel
Marvel
Alguém roubou o roteiro de "Os Vingadores" e a Marvel tomou medidas que fizeram o ladrão sair do país
Marvel proíbe duas estrelas do MCU: elas nunca mais trabalharão juntas
A Marvel já usou IA para gerar a abertura de sua série; obviamente, há controvérsia
"Kraven - O Caçador": primeiro filme 18+ da Marvel ganha trailer sangrento
ver todas as notícias de Marvel Ver + matérias
sobre
o mesmo tema