Por Beatriz Vianna
Dia do Professor: 7 coisas que seu professor gostaria de te falar
Dia do Professor: 7 coisas que seu professor gostaria de te falar
Neste Dia do Professor, você sabe o que o seu mestre gostaria de te dizer?! O Purebreak conversou com professores para descobrir algumas coisas que quem exerce essa profissão tão importante têm vontade de dizer. Se você é ou já foi estudante, chegou a hora de saber o que se passa do outro lado. Confira!

Seja no fundamental, no ensino médio ou mesmo na faculdade, sempre vai ter um professor (ou mais de um) que marca a nossa trajetória, né?! No dia de celebrar essa profissão tão importante e que é a base para qualquer coisa que decidimos ser nessa vida, o Purebreak perguntou para alguns professores o que gostariam de dizer para os seus alunos. Se você tinha curiosidade em saber o que se passa do outro lado, aqui vai a lista!

Hmm GIFs | Tenor

1. Se não fizermos nossas escolhas os outros escolherão por nós.

2. Não estique muito sua resposta. Quantidade não é qualidade!

Leonardo Dicaprio Leo Dicaprio GIF - LeonardoDicaprio LeoDicaprio Cheers -  Discover & Share GIFs

3. Conhecer e respeitar o outro nos torna pessoas melhores.

4. Não fique com medo de tirar sua dúvida. Não existe pergunta "boba"!

Do It Try GIF by Star Wars - Find & Share on GIPHY

5. Mesmo em dias ruins, estamos ali na frente. Não é fácil, por isso pedimos tanto a sua atenção.

6. Sorte é bom, mas estudar ajuda bastante!

7. Se chamamos a sua atenção, não é para te constranger e sim porque sabemos que você pode fazer melhor. A gente só briga com quem a gente acredita.

Thats Who We Are GIFs - Get the best GIF on GIPHY

A origem do Dia do Professor

No dia 15 de outubro comemora-se o Dia do Professor. A inclusão dessa data no calendário partiu do professor Salomão Becker, em 1947, como forma de homenagear os profissionais da área e propor um dia de folga para eles. A data foi oficializada em decreto apenas em 1963 durante o mandato do presidente João Goulart.

Mas por que 15 de outubro?

No dia 15 de outubro de 1827, D. Pedro I instituiu um decreto que criou o Ensino Elementar no Brasil. Através disso, escolas das "primeiras letras" deveriam ser instituídas em todos os vilarejos e cidades do país, bem como regulamentava os conteúdos e as condições de trabalho dos educadores.

De lá pra cá, é claro que muita coisa mudou. Mas ainda há muito o que fazer para não permitir a desvalorização e o desrespeito à profissão.

Did Ms. Darbus Ever Retire? | High School Musical 4 News | POPSUGAR  Entertainment Photo 3

Além dos exemplos que temos ao longo da vida, os mestres da ficção também não ficam para atrás. Quem nunca aprendeu algo com eles, né?! Aproveite para descobrir neste teste qual professor da ficção você seria!

sobre
o mesmo tema