João Maturana Estagiário
De sangue 100% escorpiano, João é filho do divórcio de Taylor Swift e Harry Styles e se encontrou no mundo da cultura pop.
Com certeza todes nós já assistimos um filme, uma série, ou desenho animado com algum cãozinho que conquistou nossos corações. Os animaizinhos de quatro patas conhecidos por serem os melhores amigos dos humanos são muito carismáticos, até mesmo na ficção. Para celebrar o Dia Mundial do Cachorro, nós reunimos nesta matéria alguns dos principais personagens caninos que conseguiram cativar o público.

O Dia Mundial do Cachorro é comemorado nesta sexta-feira (26). A data celebra esses animais que conseguem conquistar tão facilmente nossos corações com uma lambida, um olhar desconfiado, alguma brincadeira boba ou simplesmente por serem absurdamente fofos. No mundo das séries, filmes e desenhos isso não é diferente. Na ficção, Scooby-Doo, Bolt, Marley, Clifford e outros tantos cãozinhos fizeram sucesso entre o público. Confira!

1 - Scooby-Doo, de "Scooby-Doo"

Scooby Doo Scooby GIF - Scooby Doo Scooby Walking GIFs

Scooby-Doo provavelmente é o cachorro mais conhecido do mundo. O personagem atua como detetive ao lado dos seus amigos e, ainda que seja bastante bobão, consegue sempre ter um papel importante na resoluçaõ de um mistério. O protagonista é muito engraçado e entrega momentos super divertidos ao lado de Salsicha.

2 - Bolt, de "Bolt - Supercão"

Bolt Dog GIF - Bolt Dog The GIFs

"Bolt - Supercão" mostra como a vida pode ser uma grande mentira. No filme, o cãozinho fica desolado ao descobrir que tudo o que acreditava ser real fazia parte de uma série de TV. A partir disso, ele entra em uma jornada de autoconhecimento e desenvolve sua coragem para poder explorar o mundo.

3 - Clifford, de "Clifford: O Gigante Cão Vermelho"

Giant Lick GIF - Clifford The Big Red Dog The Big Red Dog Lick GIFs

Esse desenho é responsável por ter marcado a infância de toda uma geração. Provando que tamanho não significa nada, o cão que estrela o título é muito dócil, carinhoso e calmo. Ele é apaixonado pela sua dona, Emily Elizabeth, e ama ouvi-la contar histórias.

4 - Marley, de "Marley e Eu"

Owen W Ilson Going To The Vet GIF - Owen W Ilson Going To The Vet Marley And Me GIFs

Já "Marley e Eu", baseado no livro de mesmo nome, conta a história do casal formado por John (Owen Wilson) e Jennifer Grogan (Jennifer Aniston). Eles se mudam para a Flórida e adotam um novo filhote, que cresce e rapidamente se torna parte da família. Mais tarde, eles precisarão aprender a se despedir do labrador brincalhão, travesso e cheio de amor para distribuir.

5 - Dug, de "Up - Altas Aventuras"

Doug Play GIF - Doug Play Joueur GIFs

Dug é apresentado em "Up - Altas Aventuras" por acaso. O cão cruza o caminho do senhor Carl Fredricksen, que enche sua casa de balões para poder viajar até uma floresta na América do Sul, onde iria morar com sua amada Ellie. No meio do percurso, ele se depara com esse animalzinho que sabe falar graças a tecnologia.

6 - Max, de "Pets - A Vida Secreta dos Bichos"

Excited Joyful GIF - Excited Joyful Wiggle GIFs

"Pets - A Vida Secreta dos Bichos" conta com um elenco repleto de personagens carismáticos e cheios de personalidade. Mas, para não ocupar toda essa lista, escolhemos Max como destaque. O grande protagonista da história é corajoso e muito inteligente, ainda que apresente um pouco de ciúmes.

7 - Coragem, de "Coragem, o Cão Covarde"

No Kiss GIF - No Kiss GIFs

Por último, Coragem, de "Coragem, o Cão Covarde" é outro doguinho que merece nossa atenção neste dia. Rosa e cheio de frescuras, o cachorro é leal a quem ama, acredita no melhor das pessoas e tem um certo carisma, ainda que seja muito medroso.

sobre
o mesmo tema