Por Beatriz Vianna
Durante a festa Sétima Arte, no "Big Brother Brasil 19", Rodrigo tentou beijar Rízia sem o consentimento da sister. O colega de confinamento, e de mesmo grupo dentro da casa, se revoltou ao receber um "não". Embora querido até então, a atitude agressiva do brother incomodou o público que subiu a hashtag #RiziaMereceRespeito no Twitter.

"Não" é "não" e já está na hora da galera entender isso de uma vez por todas, né?! Na última festa do "BBB19", Rodrigo foi bastante machista com Rízia depois de receber um "não". No vídeo, é possível ver o cientista social pegando a sister, que estava bem desconfortável com a situação, pelo braço. A atitude do brother revoltou o público de casa que subiu a hashtag #RiziaMereceRespeito nos Trending Topics do Twitter. Que papelão, hein, Rodrigo?!

Como tudo começou:

Depois de uma semana tensa, com a eliminação da Isabella, os participantes finalmente puderam curtir mais uma festa e esquecer os dramas de estar em confinamento... Em partes, porque Rízia foi vítima de uma situação que aflige milhares de mulheres. Depois de dar um selinho em Alan e Rodrigo, a integrante do Baile da Gaiola reclamou com Hariany e Paula, após a festa, que Rodrigo forçou um beijo de língua. Ainda na pista de dança, o brother se irritou com a resposta da sister e disparou: "O galego pode e eu não posso", em referência a Alan.

Mais tarde, no quarto, Rízia chorou e recebeu apoio das amigas.

Porquê você não pode, Rodrigo?

Não importa se Rízia e Rodrigo são amigos dentro da casa e participam do mesmo grupo. Sendo homossexual ou não, se uma mulher lhe diz "não" e você insiste em forçar algo é, sim, assédio. O fato de estar bêbado não justifica uma atitude machista.

Rízia Merece Respeito

Além dos telespectadores, o perfil oficial da participante do "BBB19" no Twitter se manifestou sobre o ocorrido após os comentários culpabilizando a Rízia.

Rízia e todas as mulheres merecem respeito. Já tá na hora de aprendermos a ouvir voz de quem está do nosso lado e começar a colocar nossos discursos de empatia em prática, né?!

Atualização da polêmica entre Rízia e Rodrigo:

De acordo com as informações que estão rolando na internet, o vídeo em que Rízia aparece negando um beijo para Rodrigo e depois chorando foi editado. Nesta quinta-feira (28) eles estavam conversando sobre esse momento da festa e parecia que nada sério havia ocorrido. É bem provável que o Tiago Leifert fala sobre o assunto no programa desta quinta. Veja o vídeo:

Big Brother Brasil
BBB24: novos apresentadores, quadros inéditos e mais novidades da próxima temporada
"BBB24": Léo Lins, ator global e mais famosos estão cotados para a próxima edição do reality
BBB24: elenco sem médicos, quarto extra e 6 novidades da nova temporada
Com o fim de Lucas Bissoli e Eslovênia Marques, apenas um casal do "BBB22" sobreviveu. Saiba quem!
ver todas as notícias de Big Brother Brasil Ver + matérias
sobre
o mesmo tema