Por Beatriz Vianna
Doação de sangue: diga a sua cidade e te diremos qual o local mais próximo para você doar sangue neste teste
Doação de sangue: diga a sua cidade e te diremos qual o local mais próximo para você doar sangue neste teste
Você sabia que uma única doação de sangue pode salvar até quatro vidas?! Justamente por isso, o Purebreak está aqui para enaltecer esse pequeno gesto e reforçar a sua importância. Mas se você está um pouco por fora do assunto, vamos te informar quais os hemocentros mais perto de você. Basta nos dizer a sua cidade que te diremos onde você poderá doar!

Você, provavelmente, já deve ter ouvido muita gente falar em doação de sangue, né?! Em vários lugares do Brasil, há os chamados hemocentros onde você pode realizar a doação. Se você nunca doou sangue e/ou está querendo saber mais sobre o assunto, o Purebreak preparou mais um teste especial que pode te ajudar nessa, viu?! Basta selecionar a sua cidade abaixo (ou aquela que está mais próxima de você) e te diremos o lugar mais perto para que você possa doar sangue.

Vamos lá?!

Lembrando que o Facebook também pode te ajudar nessa. Através da ferramenta "Doações de Sangue". você fica a par dos hemocentros perto das suas imediações que estão com bancos de sangue baixos. Se você tiver entre 18 e 65 anos, pode se cadastrar aqui para receber mais informações sobre isso no seu feed.

O que você precisa saber sobre doação de sangue

Em primeiro lugar, você precisa ter entre 16 e 69 anos. Se você for menor idade, é necessário que seus pais permitam a doação através de uma autorização formal. Lembrando que se você ou algum conhecido tiver mais de 60 anos e nunca doou até o momento, o procedimento não será permitido neste caso. Há outras recomendações indicadas pelo Ministério da Saúde. São elas:

- Levar documento de identidade oficial com foto

- Estar bem de saúde e descansado

- Ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos precisam de autorização de um responsável)

- Pesar mais que 50 kg

- Não estar de jejum e evitar alimentos gordurosos nas últimas 3 horas

- Não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas

- Não ter fumado tabaco por, no mínimo, 2 horas antes da doação

Gostou de saber tudo isso? Se você quiser mais informações, o site Minha Vida está fazendo uma campanha bem legal sobre doação de sangue e a importância dela. Durante este mês de junho, eles estão promovendo ações através hashtag #SanguedomeuSangue.

Nesta terça (16), inclusive, você vai poder conferir uma live sobre "Como e por que doar sangue durante a pandemia?". Marca aí na agenda: 19h, no Facebook e Youtube do site! Até porque mesmo em tempos de pandemia é sempre importante ajudar quem precisa.

sobre
o mesmo tema