Por Pedro Lino
  • VS
Ajude a gente a descobrir qual deles é o mais adorado game de futebol.

Atualmente, os jogos de futebol se dividem em duas potências: Pro Evolution Soccer 2014 (PES) e FIFA 14. E o Purebreak precisa da sua ajuda para descobrir qual dos games é o melhor!

Desde o Super Nintendo, os jogadores de todo mundo puderam parar de praticar futebol nas quadras e se exercitar mais no videogame. O jogo era em 2D, mas não deixava de ser divertido e desafiador. Com a tecnologia avançado os games ficaram mais complexos e com gráficos tão perfeitos que os jogadores parecem ter saído da vida real e entrado no campo virtual.

O PES, produzido pela Konami, não tem a vantagem de ter proximidade com o pessoal da FIFA, por isso não é autorizado a publicar jogos com o nome: Copa do Mundo. As vezes passa também por dificuldades em conseguir os direitos de imagem dos jogadores e uniformes dos times.

Nem todos se importam com detalhes técnicos e querem saber mesmo é da jogabilidade. Um game para ser bom tem que funcionar. A resposta dos personagens ao comando do controle, se as partidas estão ficando repetitivas ou não, e os jogadores controlados pelo "computador" são fundamentais na hora de decidir qual game escolher.

Os games estão disponíveis para PS4, 3 Xbox One, 360 e PC. E se você ainda não está por dentro do esporte, o Purebreak tem uma lista com os melhores apps para acompanhar futebol.

Konami
sobre
o mesmo tema