Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
Não é porque uma série foi cara que ela é necessariamente de qualidade. E a série mais cara de todos os tempos parece ser a prova disso. Apesar do orçamento maluco do Prime Video para esta série, obviamente não atraiu muito os assinantes. Ainda assim, a atração foi bastante promissora.

No ano passado, "O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder" foi apresentada como a série mais cara da história, antes de ser ultrapassada pela "Citadel", que aborda sobre espionagem. Esse orçamento era para fazer uma produção incrível e com forte promessa para agradar os assinantes do Prime Video. Infelizmente, os 450 milhões de dólares e o cenário ligado à saga cult do "Senhor dos Anéis" não foram suficientes, pois bem mais da metade das pessoas que começaram a série nunca a terminaram.

Uma decepção

O "Hollywood Reporter" divulgou um relatório afirmando que apenas 37% dos telespectadores americanos que assistiram ao primeiro episódio da série terminaram a temporada estreia. Internacionalmente, apenas 45% das pessoas assistiram à primeira edição de "Os Anéis de Poder". Um resultado decepcionante, já que a Amazon esperava em média 50% de visualização total para esse tipo de produção.

A plataforma, no entanto, deu tudo para fazer a série funcionar: uma comunicação mais do que perfeita, o retorno do universo fantástico de "O Senhor dos Anéis" e até mesmo alguns personagens familiares aos fãs. Embora a atração tenha atraído muitos curiosos, muitos desanimaram após alguns episódios. É preciso dizer que retomar uma saga clássica foi uma aposta arriscada. No entanto, a Amazon ainda planejava uma segunda temporada.

Uma segunda temporada para salvar a série?

Suspeitamos que, ao lançar uma 2ª temporada, o Prime Video espera que aqueles que não queriam ir para o final da 1ª temporada fiquem tentados a descobrir o que a série reserva. Esta sequência também está sendo filmada, mas está dificultando a produção.

Após a polêmica morte de um cavalo após uma parada cardíaca, um incêndio começou no set da 2ª temporada de "Os Anéis de Poder". O incêndio que deflagrou num armazém foi de origem elétrica e só interrompeu as filmagens durante uma hora. No entanto, essas duas complicações provavelmente atrasarão um pouco a produção da segunda temporada, e isso é uma má notícia. Os espectadores já estão lutando para terminar a série, se chegar tarde demais, eles podem não querer assistir de jeito nenhum.

Amazon
Prime Video comprou esse filme que nem chegou ao cinema e a jogada deu certo: é um dos mais vistos!
O "fracasso colossal" da Alexa: como a Amazon desperdiçou US$ 10 bilhões em um projeto paralisado
Tão sangrenta e monumental quanto "Gladiador" e "Spartacus": a série de 140 milhões de Roland Emmerich chega ao Prime Video
É a série mais cara da história, mas apenas 37% das pessoas que a iniciaram foram até o fim
ver todas as notícias de Amazon Ver + matérias
sobre
o mesmo tema