João Maturana Estagiário
De sangue 100% escorpiano, João é filho do divórcio de Taylor Swift e Harry Styles e se encontrou no mundo da cultura pop.
9 Fotos
Veja as fotos!
Com a chegada de "Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore" no HBO Max, os corações des Potterheads começaram a reascender a chama que pulsa por esse universo maravilhoso e que marcou toda uma geração. Só que há uma outra franquia que conseguiu reunir um exército fiel de admiradores: "O Senhor dos Anéis". Com algumas semelhanças, mas bastante diferenças, qual das duas mais te representa? Descubra no quiz!

O terceiro título derivado da franquia "Harry Potter", "Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore", chegou ao HBO Max nesta segunda-feira (30). O longa, que conta com a atriz brasileira Maria Fernanda Cândido e dá sequência à jornada de Newt Scamander (Eddie Redmayne) e Alvo Dumbledore (Jude Law) contra Grindelwald (Mads Mikkelsen), é apenas uma parte do grandioso universo do bruxinho que marcou uma geração. Além dessa franquia, uma outra saga que fez e faz bastante sucesso até os dias atuais é "O Senhor dos Anéis".

As duas grandes mitologias fantásticas surgiram a partir de livros e ganharam força, sendo adaptados para filmes, séries ou até parques temáticos inspirados no seu mundo mágico. Gostando ou não, é impossível negar que ambas não tenham lá seus méritos. E, ainda que apresentem algumas semelhanças, são bem diferentes entre si.

Por isso mesmo o Purebreak criou este quiz para você descobrir de uma vez por todas se é mais "Harry Potter" ou "O Senhor dos Anéis". Cuidado que o resultado pode te surpreender!

"O Senhor dos Anéis": tudo sobre a série derivada

A Amazon Prime Video está trabalhando e investindo tudo na série derivada de "O Senhor dos Anéis", intitulada "Os Anéis de Poder". O seriado chega ao serviço de streaming em 2 de setembro de 2022 e pouco se sabe sobre a trama, que está sendo guardada a sete chaves.

A história deve se passar antes dos acontecimentos dos títulos principais e de "O Hobbit", já que o estúdio adquiriu os direitos da Segunda Era da mitologia de J.R.R. Tolkien. Por conta disso, seremos apresentados a uma nova Terra Média. Animades?

Frodo Ring GIF - Frodo Ring Lotr GIFs

O elenco da série contará com dois astros de "Game of Thrones", Joseph Mawle (Tio Benjen) e Robert Aramayo (Ned Stark mais novo). Enquanto o primeiro interpretará o herói Beldor, o segundo será o antagonista, Oren. Além deles, ainda teremos Morfydd Clark como Galadriel, Markella Kavenagh como Tyra, uma das protagonistas, e Sophia Nomvete dando vida à princesa anã Disa. A produção é prevista para ter cinco temporadas e é bem possível que outros derivados apareçam em breve.

"Harry Potter": franquia se manterá viva com mais filmes?

Por mais que "Animais Fantásticos" tenha sido planejada para cinco filmes, o seu futuro parece cada vez mais incerto. Após a recepção morna de "Os Segredos de Dumbledore" e tantas polêmicas em torno da saga, é difícil dizer se o quarto e quinto títulos ainda estão de pé.

Sneak Newt Scamander GIF - Sneak Newt Scamander Eddie Redmayne GIFs

Segundo o Screen Rant, o 3º longa da saga bateu o recorde de pior abertura de fim de semana de qualquer título da franquia "Harry Potter". Levando em consideração que o desempenho da bilheteria é fundamental para garantir uma sequência à história de Newt, é pouco provável que vejamos mais do mundo mágico tão cedo.

Harry Potter
Affair de Harry Styles já posou nua e é bissexual: 10 curiosidades sobre Emily Ratajkowski
"Hogwarts Legacy" tem 1ª personagem trans do universo de "Harry Potter"
"Hogwarts Legacy": Weasley aparece no trailer do jogo de "Harry Potter"
"Harry Potter": Rupert Grint, o Rony, revela se aceitaria retornar para franquia
ver todas as notícias de Harry Potter Ver + matérias
sobre
o mesmo tema