Por Bruno Janot
Elenco de "Os Vingadores 2" marca presença no painel da Marvel na Comic-Con
Apenas Scarlett Johansson, a Viúva Negra, não compareceu ao painel da Marvel na famosa feira geek.

A Marvel é apoteótica! O estúdio que acumula uma coleção de super-heróis e fanáticos provou que sabe fazer barulho ao transformar o painel na San Diego Comic-Con 2014 num verdadeiro show em que os astros eram simplesmente o elenco galático de "Os Vingadores 2: A Era de Ultron". Muito simpáticos, os atores e atrizes estavam num clima de festa.

Festival de carisma

O primeiro a aparecer, convocado pelo produtor Kevin Feige, foi Robert Downey Jr. Performático, o Homem de Ferro já chegou distribuindo rosas ao público. Assumindo o posto de mestre de cerimônias, o ator começou a convocar cada um dos colegas ao som de "Don't Stop Till You Get Enough", de Michael Jackson - sendo que vários atores arriscaram alguns passos de dança ao entrar no palco.

Vieram então Jeremy Renner (Gavião Arqueiro), Mark Ruffalo (Hulk), Chris Hemsworth (Thor), Cobie Smulders (Maria Hill), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Chris Evans (Capitão América) e os novatos Aaron Taylor-Johnson (Quicksilver), Paul Bettany (Visão), James Spader (Ultron) e Elizabeth Olsen (Feiticeira Escarlate). As únicas ausências foram Scarlett Johansson, que por estar grávida não pode representar a Viúva Negra, e o diretor Joss Whedon, que se recupera de um cirurgia no joelho.

Arte de "Os Vingadores 2" mostra grupo de heróis enfrentando legião de Ultons
Arte de "Os Vingadores 2" mostra grupo de heróis enfrentando legião de Ultons

Um a um eles deram seus depoimentos. Questionado sobre o aumento do elenco, Downey Jr. disse que está ficando cada vez menos relevante, pois seus companheiros estão ficando cada vez melhores.

Hemsworth comparou o braço musculoso com Ruffalo e soltou uma pérola. Disse que Thor é uma das maiores experiências da sua vida profissional e que a única coisa que ele ainda não fez como o personagem foi virar mulher (referindo-se à recente alteração nas HQs).

Auge da noite

Entretanto, o ápice do painel viria com a exibição do primeiro trailer de "Os Vingadores 2". O combate entre Homem de Ferro e Hulk, a presença do vilão Ultron e uma cena em que os super-heróis tentam pegar o martelo Mjolnir foram alguns dos destaques. Infelizmente, o trailer ainda não foi disponibilizado online pela Marvel.

Josh Brolin leva o público da Comic-Con ao delírio
Josh Brolin leva o público da Comic-Con ao delírio
Para encerrar a festa com chave de ouro, ainda havia mais uma aparição surpresa: Josh Brolin entrou no palco usando a Manopla do Infinito, do vilão Thanos. Sério, o ator passou por todos os intérpretes dos heróis e perguntou a Downey Jr. onde estava sua rosa. Ele a entregou e Brolin simplesmente a engoliu. O público, mais uma vez, veio abaixo!
sobre
o mesmo tema