João Maturana Estagiário
De sangue 100% escorpiano, João é filho do divórcio de Taylor Swift e Harry Styles e se encontrou no mundo da cultura pop.
Um trailer de um filme serve para incentivar es fãs a irem assistir ao título e entrega um pouco do que podemos esperar do longa. Por esse motivo, o público tem razão em se frustrar quando a obra em questão não tem nada a ver com o que foi prometido na prévia. Foi isso que aconteceu com es admiradores da atriz Ana de Armas, quando eles foram assistir "Yesterday". Confira mais exemplos!

Dois fãs da Ana de Armas processaram a Universal Pictures por propaganda enganosa após alugarem o filme "Yesterday" na Amazon, por conta da atriz marcar presença no trailer do longa, só que se decepcionaram depois que perceberam que ela não aparece, de fato, na trama, como prometido. O juiz distrital Stephen Wilson aceitou no fim de dezembro o processo. Mas a verdade é que há vários títulos que contaram com prévias enganosas e surpreenderam o público com o lançamento oficial.

1 - "Yesterday"

"Yesterday" retrata a realidade de um cantor e compositor que acorda em uma realidade em que ele é o único que se lembra da banda Beatles. Graças às músicas dos seus ídolos, ele consegue se transformar em um grande sucesso, só que logo descobre que a fama custa caro.

Ana de Armas chegou a gravar cenas para o filme, no qual interpretaria Roxanne, um possível interesse amoroso de Malik (Himesh Patel). Mesmo que ela apareça no trailer do longa, a estrela foi cortada da versão final do título.

2 - "Vingadores: Guerra Infinita"

A Marvel Studios sempre preza por guardar suas grandes surpresas à sete chaves. Com "Vingadores: Guerra Infinita" isso não foi diferente. O estúdio apagou digitalmente dos trailers do filme as Joias do Infinito da Manopla do Thanos (Josh Brolin), quando ele enfrenta o Capitão América (Chris Evans) e escondeu o Dr. Bruce Banner (Mark Ruffalo) usando a armadura Hulkbuster na cena da batalha que aconteceu em Wakanda, substituindo-o pelo Hulk, seu alter-ego.

3 - "Homem-Aranha: Sem Volta para Casa"

"Homem-Aranha 3" teve que fazer o mesmo e removeu a participação de Tobey Maguire e Andrew Garfield como versões alternativas do super-herói vivido por Tom Holland para não entregar nenhuma surpresa. As cenas em que os três aparecem lutando lado a lado no filme foram substituídas na prévia, dando a entender que o protagonista estaria sozinho nessa missão.

4 - "Capitão América: Guerra Civil"

Em "Capitão América: Guerra Civil" isso também aconteceu. No título, a Marvel quis esconder o time em que o Homem-Aranha estaria. Por esse motivo, não vemos o super-herói ao lado dos integrantes da equipe do Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) no material de divulgação.

5 - "Esquadrão Suicida"

O trailer de "Esquadrão Suicida" deixou muites fãs da DC ansioses para assistir o longa. A prévia prometia bastante ação, cenas interessantes e muitos personagens carismáticos. Um dos mais intrigantes e que teve maior destaque na divulgação foi o Coringa (Jared Leto). Mas o que o público recebeu foi algo bem diferente. O filme teve uma edição um pouco desconexa, prejudicando seu ritmo, e os personagens foram muito mal aproveitados, principalmente o grande vilão do Batman, que quase não apareceu na história.

6 - "Star Wars: O Despertar da Força"

"Star Wars: O Despertar da Força" trouxe a grande volta da franquia aos cinemas. A prévia do filme, no entanto, contou com momentos que não chegaram a aparecer na versão final. Um desses é a cena em que Kylo Ren (Adam Driver) usa o Proto-sabre em uma batalha na floresta. Ficou com Deus!

7 - "Drive"

Também precisamos falar sobre "Drive". O longa, aclamado pela crítica, é estrelado por Ryan Gosling e seu trailer prometia muita ação e cenas de corrida tensas. Mas não é esse o verdadeiro foco do filme. O título decepcionou tanto es fãs que foram assisti-lo pelas sequências de fuga, que uma mulher em Michigan chegou a processar a distribuidora por propaganda enganosa.

8 - "Duna"

Quem não conhece "Duna" pode ter se decepcionado um pouco com o filme ao descobrir que a personagem de Zendaya, Chani, só aparece no final da primeira parte. Nos trailers, a estrela é um grande destaque e chega a narrar a prévia do longa, dando a entender que teria um papel mais importante na trama.

sobre
o mesmo tema