Por Guilherme Assumpção
A atriz Pally Siqueira fala um pouco mais sobre o drama da sua personagem.

Desde o começo de "Malhação - Vidas Brasileiras", todo mundo quer saber: qual é a doença de Amanda? Pois é, a boa notícia é que o drama da menina será abordado ao longo das próximas semanas. Porém, já sabemos que a amada de Kavaco sofre de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). Não sabe o que é isso? Então, você precisa ler esta nova entrevista da atriz Pally Siqueira!

Animated GIF

Pally bateu um papo com a coluna de Patricia Kogut no Jornal O Globo e contou que está 100% envolvida na história de Amanda. "Estudei muito. Minha principal fonte de informação foi a Paula Falluh, que já convive com a ELA há 14 anos e é uma guerreira. A história dela e de outras pessoas me emocionam muito", disse a estrela mais velha do elenco de "Vidas Brasileiras".

Apesar da gravidade, a doença ainda não tem a atenção que merece. "O Brasil é pioneiro na pesquisa com células-tronco para o tratamento da doença, mas ela anda muito devagar por falta de verbas", explica Pally. "Isso é muito triste. Acredito que, com a divulgação, o interesse público vai aumentar e a cobrança por melhorias, também", garante.

E aí, ansiosos para ver "Malhação" mergulhando no assunto?

Malhação
3ª temporada de "As Five" estreia ano que vem: veja trailer e saiba o que esperar!
"As Five", 2ª temporada: saiba se Lica e Samantha ficam juntas
"As Five", 2ª temporada: saiba data de estreia do novo ano
"As Five": 2ª temporada terá risco de vida e amizades desfeitas
ver todas as notícias de Malhação Ver + matérias
sobre
o mesmo tema