Por Carolinne Rigotti
Enem 2019: inscrições para as Provas começam na próxima segunda-feira (6)
Enem 2019: inscrições para as Provas começam na próxima segunda-feira (6)
Já estão se preparando? Sim, é importante já começar a estudar desde cedo, mas também tem que ficar de olho no cronograma para não perder nenhuma data, não é mesmo? Então, o Purebreak vai ajudar vocês nessa missão e todas as novidades sobre o Enem 2019 estarão aqui!

Está interessado em fazer o Enem 2019 para, enfim, ingressar em uma faculdade? Então, fique de olho também nas datas! No dia 6 de maio, segunda-feira, começam as inscrições para as provas, e a galera já está se preparando para não perder o horário!

As inscrições serão recebidas somente até às 23h59 do dia 17 de maio. Além disso, é cobrada uma taxa de R$85 - que deve ser paga até o dia 23 do mesmo mês. Mas, é claro, tem aquela galera que conseguiu pedir a isenção e não precisará pagar nada. Para os interessados, a inscrição deve ser feita na Página do Participante do site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e é preciso ter em mãos o CPF, RG, número do celular e e-mail atualizado para cadastro. .

Datas das Provas

Além disso, já foram definidas as datas para os Exames: No dia 3 de novembro, um domingo, os estudantes responderão perguntas sobre Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (45 questões), Ciências Humanas e suas Tecnologias (45 questões) e uma Redação. Já no dia 10 de novembro (domingo seguinte), Ciências da Natureza e suas Tecnologias (45) e Matemática e suas Tecnologias (45) serão os temas abordados. Os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h, ou seja, cuidado mais uma vez com os relógios!

O gabarito oficial será publicado no dia 13 de novembro, enquanto os resultados oficiais só serão divulgados em 2020, em datas ainda não confirmadas. E aí, preparados para essa sequência? Contem aqui para o Purebreak e, claro, fiquem de olho para mais novidades!

sobre
o mesmo tema