Apaixonada por livros, séries e restaurantes com comida diferente. Libriana e curiosa, poderia passar horas pesquisando sobre os mais diferentes assuntos. Poucas coisas me fazem tão feliz quanto correr na praia, ir para um barzinho e comer um docinho após o almoço.
Você tem sobrancelhas finas ou esparsas e está procurando um truque simples para engrossá-las rapidamente com maquiagem? É possível, graças à... sombra! Descubra do que se trata esse truque simples e eficaz.

As sobrancelhas podem fazer toda a diferença na maquiagem. Elas ajudam a realçar os traços e a desenhar o rosto. Sejam elas finas, grossas, esparsas ou de qualquer outro tipo, sempre é possível desenhá-las de um jeito que combine mais com a sua feição. Hoje em dia, já existem várias técnicas de como engrossar as sobrancelhas e deixá-las da melhor forma possível. Algumas técnicas como o microblading são mais permanentes, mas também é possível mudar o visual apenas redesenhando com um lápis específico.

Apesar de ser algo mais simples, também pode ser mais demorado e, por isso, muita gente desiste de tentar cuidar das sobrancelhas. Afinal, quem tem tempo de ficar desenhando pelo por pelo de forma simétrica e sem exageros? Felizmente, isso não é mais um problema! O Purebreak vai te ensinar uma ótima técnica de engrossar as sobrancelhas de um jeito bem simples e rápido. Veja!

Use sombra para engrossar maquiagem

A sombra para olhos é um dos itens de maquiagem que a maioria das pessoas tem em casa. A boa notícia é que ela pode te ajudar não só a dar um maior impacto no olhar como também a engrossar a sobrancelha. A dica é da tiktoker de beleza @its.melosa, que faz vários vídeos sobre makes. O truque que ela usa para engrossar a sobrancelha utiliza sombra para olhos e é bem simples. Primeiro, você deve escolher o tom de sombra que mais seja igual ao da cor da sua sobrancelha. Então, com um pincel de esfumar, aplique um pouco do conteúdo na sobrancelha. Isso vai ajudar a preencher as partes que ficam mais vazias.

O próximo passo é pegar um cotonete e remover o excesso. Para isso, passe-o na linha da sobrancelha, pois, assim, a sombra fica concentrada dentro do seu contorno. Para finalizar, aplique um pouco de corretivo (usando um pincel chato) na entorno da sobrancelha. Essa dica é legal porque ajuda a dar mais dimensão e a destacar a olhar. Viu como é fácil? Em poucos segundos você deixa a sua sobrancelha mais densa e marcante. Vale ressaltar que, além de prática, a técnica é econômica, já que você só precisa da sombra para olhos.

Método eficiente para engrossar as sobrancelhas

Existem várias técnicas de engrossar sobrancelhas com maquiagem. A que utiliza sombra para olhos e apenas uma dentre tantas. Porém, algumas dicas básicas servem para qualquer método. Essas dicas são de Anastasia Soare, que é a fundadora da Anastasia Beverly Hills. Segundo ela, existem alguns passos que todo mundo pode seguir pata ter as sobrancelhas sempre bem cuidadas. São eles: depilar sempre com moderação, remover a maquiagem suavemente (usando produtos adequados para isso), respeitar a proporção áurea do rosto (para não ficar parecendo desproporcional) e escolher produtos de acordo com o tom das suas sobrancelhas.

sobre
o mesmo tema