Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
Selena Gomez trintou! A atriz, cantora e produtora completa 30 anos de vida nesta sexta-feira (22) e para celebrar em grande estilo, nada como rever algumas maquiagens que Selena já usou e arrasou. Vale lembrar que ela também é dona da Rare Beauty, marca de produtos de beleza, que chega ao Brasil em agosto. Confira 20 looks para se inspirar e veja dicas para copiar o estilo de Selena Gomez!

Parece que foi ontem que assistíamos a "Feiticeiros de Waverly Place", mas já nesta sexta-feira (22), Selena Gomez está completando 30 anos. Ela é uma das atrizes da Disney que vão trintar em 2022, nos deixando com a sensação de que o tempo passa muito rápido. Mas, sem dúvidas, Selena aproveitou bem!

Além de lançar álbuns e conquistar a sua 1ª indicação ao Emmy como produtora, por "Only Murders in the Building", Gomez abriu a própria empresa, a Rare Beauty. Com foco em produtos de maquiagem, a marca se tornou uma das mais vendidas nos Estados Unidos no ano passado e chegará oficialmente na Sephora Brasil em 3 de agosto.

Pensando na intimidade de Selena Gomez com o mundo das makes, separamos 20 looks da artista e dicas para copiar o estilo mais clássico, básico e super elegante da voz de "Lose You To Love Me". Confira!

Um foco de cada vez

Como alguém que não gosta de pesar muito na make, Selena Gomez segue à risca a antiga "regra" de maquiagem em que apenas um dos elementos deve ganhar foco: ou os olhos ou a boca. Se ela aposta em batom mais forte, na maioria das vezes em tons terrosos, as sombras já vão ser mais delicadas - com marcação simples de pálpebra e um delineador fino.

Mas, quase sempre Selena dá preferência ao olhar, usando tons mais escuros, delineados mais dramáticos e marcação da linha d'água, enquanto os lábios ficam com batons nudes, bem mais discretos. O mesmo vale para a pele, que apesar de bem maquiada, quase nunca aparece com contorno super marcado ou blushes dramáticos, deixando o resultado bem natural (e super fácil de inserir no seu dia a dia).

Make clássica de Selena Gomez

Se pudéssemos definir o estilo de Selena em uma palavra seria clássico e, obviamente, isso aparece também em suas escolhas de makes. Delineados gatinhos padrões são grandes amigos da artista, que - como falamos - aposta bastante em tons terrosos, tanto nos olhos quanto na boca.

Não é muito a cara de Selena Gomez ousar na maquiagem, mas quando acontece, ela faz isso sem abandonar os elementos mais elegantes. Por exemplo, em um evento ela apostou em uma sombra metalizada rosé, que veio acompanhada de tons mais básicos ao redor. Quando optou por um olho prateado, para evento de "Only Murders in the Building", foi com um rabo de cavalo elegante e uma boca mais clara. Você pode ver esses - e muito mais looks - em nossa galeria!

Como já percebemos, Gomez prioriza o equilíbrio dos elementos, sem nunca puxar muito para um lado.

Pele mais leve e natural

Quando falamos de pele, Sel também vai em caminhos mais seguros. Ela raramente pesa a mão no contorno, deixando o resultado super leve e natural. Não à toa, a sua base da Rare Beauty - que chega ao Brasil custando R$ 219 -, é conhecida por ser bem delicada, sem deixar de se preocupar com a cobertura.

De maneira geral, podemos dizer que Selena Gomez prefere um acabamento mate, evidenciando o viço da própria pele - deixando o pouco de brilho da make para os olhos e gloss. Ou seja, o grande segredo está na skincare e na hidratação constante do organismo, já que uma pele saudável é a melhor base para uma maquiagem.

Mas o amor por visuais mais foscos de Selena não é uma regra sem exceções. Em alguns looks da artista, é possível ver um grande destaque no iluminado, principalmente no topo das maças do rosto.

Feliz aniversário para a rainha das makes, Selena Gomez!

Selena Gomez
Selena Gomez desistiu da carreira? Cantora afirma que seu próximo álbum será o último
Selena Gomez briga com fãs após receber críticas pelo namoro com Benny Blanco: "Eu cansei"
Selena Gomez não aprova Taylor Swift e Travis Kelce? Cantora estaria preocupada com o relacionamento
Troca de stylist salvou Selena Gomez. 13 antes e depois dos looks da diva que comprovam isso!
ver todas as notícias de Selena Gomez Ver + matérias
sobre
o mesmo tema