Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
Que o K-pop dominou as principais paradas de música do mundo, a gente já sabe. Mas, para além de singles e hits, os fashionistas coreanos estão dando muita inspiração de estilo - principalmente no que se refere à maquiagem. Confira sete tendências de make que estão bombando na Coreia do Sul e que você pode se inspirar e usar aqui no Brasil!

Muito mais do que fazer música boa, a Coreia do Sul rende muita inspiração de makes para gente. Acompanhar as tendências de estilo e maquiagem de nossos artistas preferidos é uma forma de se manter à par do que está sendo usado e conseguir sempre inovar nas escolhas.

Pensando nisso, hoje separamos sete tendências que as meninas de grupos de K-pop estão apostando, além de darmos dicas de como inserir o estilo no seu dia a dia!

1) Pele bem leve

Uma preparação de pele bem leve e natural está bombando no Ocidente desde o ano passado. Mas a verdade é que lá na Coreia, as pessoas já utilizavam a tendência "'no makeup' makeup" há muito tempo.

A dica para evitar uma pele artificial é investir em um plano de hidratação e cuidados com o rosto, além de optar por produtos mais leves - como corretivos mais líquidos, BB cream ou protetor solar com cor. Para dar um brilho ainda mais característico da maquiagem do K-pop, você pode passar o iluminador antes e depois da aplicação da base, corretivo ou pó - oferecendo um glow natural e super bonito.

2) Brilho nos olhos

Os olhos são partes importantíssimas na maquiagem coreana. E como glitter e pedrinhas brilhosas são a melhor forma de atrair atenção para uma área, as meninas do K-pop tem apostado na estratégia. Além da aplicação de glitter próximo à linha d'água, é comum que os maquiadores usem aplicações de pedras - que funcionam como pequenos strass.

Vale colocá-las, por exemplo, na parte inferior - como Jisoo do BLACKPINK fez na foto - ou ainda no cantinho interno. Essa última opção é ideal para abrir o olhar. Vale lembrar também que, para fazer a aplicação, é preciso usar cola de cílios postiços ou algum material que possa entrar em contato com a região.

3) Delineado moderno

Ainda sobre a região dos olhos, é inegável que o delineado fininho e discreto é a marca registrada das coreanas. Mas agora, traços diferentes e criativos também estão bombando. Alguns estilos que fazem sucesso são o delineado aberto - como mostra a foto -, o egípcio - com o canto interno bem marcado - e o duplo - normalmente com duas cores diferentes.

A gente sabe que o delineado pode ser um desafio (às vezes é sofrido até fazer o gatinho padrão), mas não tem jeito: o segredo é a prática constante. Por isso, treine bastante em casa e aposte em produtos com pontas mais firmes, além de bastante cotonete e demaquilante.

4) Blush lá no alto

Por aqui, temos visto bastante o blush no alto das maçãs do rosto e no nariz, dando a rápida impressão de um visual mais corado e de pele queimadinha de sol. As coreanas foram um passo além e estão usando o blush ainda mais alto, marcando grande parte da bochecha.

A tendência, inspirada nos looks da década de 1980, chama bastante atenção para o rosto e pode ainda dar um destaque especial ao olhar - já que o pigmento se aproxima da região. Para não exagerar, a dica é escolher tons que fiquem harmônicos na sua pele e lembrar de esfumar as beiradas, evitando o formato de "bolas" na bochecha.

5) Blurred lips

Existem poucas coisas que sejam mais a cara das fashionistas do K-pop do que o "blurred lips". Se você prefere lábios definidos, com contorno marcado, estilo Kardashian, talvez essa tendência não seja sua cara, mas com certeza vale a pena testar.

No "blurred lips", os lábios ficam sem definição precisa, quase desaparecendo ao longo do rosto. Por outro lado, a parte central da boca costuma ter cores mais marcadas, evidenciando o batom escolhido. Um truque é aplicar o produto - se puder utilizar um mais escuro no centro, melhor - e passar corretivo, da cor da sua pele, ao redor dos lábios. Depois é só esfumar e deixar o resultado mais natural.

6) Destaques coloridos

Outra tendência muito usada nos olhos são os destaques coloridos. É possível apostar na maquiagem marcando pontos específicos de cores em um look mais neutro - como no canto interno dos olhos - ou apostar em misturas de tons, para um resultado mais criativo.

Heyoon, representante da Coreia do Sul no Now United, preferiu a segunda opção. A artista brincou com tons de rosa, roxo e azul da maquiagem assinada pelo próprio grupo (o Now United, além de linha de make, tem coleção com a Forever 21). Aqui, a dica é a mesma do delineado: treine bastante, faça várias combinações até achar a que seja mais o seu estilo e opte por produtos pigmentados mas que, ao mesmo tempo, permitam o esfumado sem problemas.

7) Lábios escuros

A outra integrante do BLACKPINK na lista é a tailandesa Lisa, afinal as meninas sabem lançar tendência! A boca em destaque é usada na Coreia, principalmente para looks mais diferentes, como para uma sessão de fotos. O vermelho aberto é alternativa clássica, que oferece um resultado super elegante.

Mas um estilo que se firmou como tendência são os lábios mais escuros, em tons amarronzados ou quase pretos. Lisa aposta no estilo e é possível combinar a escolha até mesmo com a técnica do "blurred lips". Mas, na maioria das vezes, os tons escuros vêm acompanhados de lábios mais definidos mesmo.

Qual é sua tendência preferida na maquiagem coreana? Já testou alguma aqui no Brasil?

sobre
o mesmo tema