Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
O dia 7 de julho é marcado como o Dia do Chocolate de tão especial e adorado que ele é. Além de nos dar aquela sensação de prazer e ser nosso melhor amigo em alguns momentos que pedem conforto, ele também já apareceu em letras de música e até protagonizou alguns clipes. Nesse quiz, escolha um chocolate que te daremos um clipe com tema de comida

O chocolate se tornou tão querido que resolveram presenteá-lo com um dia pra chamar de todo seu: 7 de julho! Pode ser em formato de barra, bombom, bebida quente ou até mesmo em gotinhas, o doce aparece em muitas sobremesas, lanches ou até mesmo aquele tira gosto no meio da tarde, sem falar dos variados tipos que satisfazem a todos os gostos, como ao leite, branco, meio amargo e outros.

O chocolate faz parte do dia a dia de quase todo mundo e alguns artistas resolveram colocá-los em letras de músicas e até mesmo clipes, como foi o caso de "Atenção", de Luísa Sonza e Pedro Sampaio.

Luísa Sonza se esbalda de chocolate em "Atenção"

O clipe "Atenção" é repleto de referências, como por exemplo o figurino de Willy Wonka e também ao filme "A Fantástica Fábrica de Chocolate", lançado em 1971 e, em 2005, com Johnny Depp como protagonista.

Na época, o vídeo até foi considerado bastante polêmico e virou "conteúdo explícito" no Youtube. Mas Luísa Sonza não se abateu e transformou todos os burburinhos envolvendo seu nome e carreira como inspiração para suas músicas do próximo disco, que levou 14 meses para ficar pronto. "Mergulhei de cabeça nesse álbum, escrevi, produzi, fiz o roteiro de todos os clipes da era e fui extremamente eu em cada detalhe, instrumento, fala, voz e pensamento", contou pelo Twitter.

"Yummy" teria letra com referências à mulher de Justin Bieber

Primeira música de trabalho solo depois de quatro anos, "Yummy" dividiu bastante opinião logo assim que Justin Bieber soltou o videoclipe, em janeiro do ano passado. Nas imagens, o cantor aparece com seu prato cheio de comida durante um jantar e pegando um pouco do prato dos figurantes em cena, incluindo doces e chocolate, claro.

Ao que tudo indica, "Yummy" possui a letra com homenagem à mulher dele, Hailey Bieber, por conter as frases "Estou extasiado que você é minha dama" e "Você tem aquela gostosura". Do álbum novo dele, o hit, junto de "Intentions", são os maiores sucessos.

"Bon Appetit", de Katy Perry, é uma crítica. Entenda!

Ao primeiro olhar, muita gente não entendeu por que Katy Perry estava sendo "massageada" como se fosse uma massa de pão e muito menos fervida dentro de um caldeirão no clipe "Bon Appetit", feat com o trio Migos. Mas não demorou muito para que a web começasse a lembrar da fase mais politizada da cantora para entender que o vídeo faz parte de uma crítica à forma como as mulheres são "moldadas" na indústria da música.

Lançado em maio de 2017, o clipe de "Bon Appétit" possui a marca de 1 bilhão de visualizações no Youtube, estendendo seus números como sétimo clipe dela mais visualizado na plataforma.

Nesse clima, escolha um chocolate que te daremos um clipe com tema de comida. Já deu pra sentir fome daí?

sobre
o mesmo tema