Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
O seu autocuidado está em dia? Algumas atitudes simples para adotar no dia a dia pode melhorar sua saúde mental e autoestima. Pensando nisso, veja essas duas receitinhas básicas com esfoliantes para as mãos que prometem tratar suas mãos e dar um fim na pele morta!

Algumas pessoas acreditam que criar seu próprio produto de beleza é um "bicho de sete cabeças", mas a verdade é que pode ser bem mais simples do que se imagina. Para cuidar de suas mãos, por exemplo, algumas misturinhas de produtos caseiros se transformam em esfoliantes naturais poderosos que vão ajudar a remover a pele morta, dar um efeito aveludado e a aparência hidratada. O menor de tudo? Gastar pouco dinheiro!

Além disso,não é nenhuma novidade que alguns alimentos estão sendo cada vez mais inseridos no assunto beleza. Pensando nisso, o Purebreak reuniu alguns ingredientes essenciais para criar esse esfoliante natural.

Esfoliante de açúcar com óleo de coco

Para deixar suas mãos ainda mais maciais, você vai precisar de dois ingredientes muito presentes na cozinha brasileira: açúcar e óleo de coco. Preparada para deixar sua pele hidratada? Anota aí!

Ingredientes:

  • 200 gramas de açúcar mascavo
  • 100 mL de óleo de coco
  • ½ colher de chá de extrato de baunilha

Modo de preparo

Despeje os três ingredientes em um recipiente e faça a misturinha poderosa. Em seguida, aplique diretamente nas mãos e as esfregue para que os grãos de açúcar funcionem como um esfoliante que ajudará a eliminar as células mortas. Após massagear bem a região, enxague com água morna e hidrate com um creme de sua preferência.

Esfoliante de café com mel

O café contém polifenóis. Ou seja, contribuem para reduzir o ressecamento da pele. Aliado ao mel, ambos ajudam a hidratar as mãos ao mesmo tempo que removem as células mortas.

Ingredientes:

  • 3 colheres de café moído
  • 1 colher de chá de mel natural
  • 1 colher de sopa de óleo de amêndoa

Modo de preparo

Depois de misturar muito bem os ingredientes, aplique nas mãos limpa e faça pequenas massagens entre os dedos e a palma da mão. Do mesmo modo, enxágue com água morna e hidrate com seu creme preferido. O passo a passo pode ser repetido uma ou duas vezes por semana.

Apesar desses esfoliantes serem naturais e suaves para a sua mão, não se esqueça de aplicar com cautela e parar em caso de irritação.

sobre
o mesmo tema