Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
Os Oneits estão completamente tristes em saber sobre o disband do X1, principalmente depois de descobrir de toda a treta envolvendo o "Produce 101" - reality que forma grupos -, que foi acusado de fraude. Os fãs foram correndo para o Twitter tentar agir de alguma forma e subiram a hashtag #WeTrustX1 já está no topo dos Trending Topics.

A segunda-feira (06) não começou nada bem para os fãs do X1. Tudo porque eles descobriram que o grupo vai dar o famoso disband - termo usado para anunciar o fim de algum grupo. Depois de cinco meses juntos, Kim Yohan, Kim Wooseok, Han Seungwoo, Song Hyeongjun, Cho Seungyoun, Son Dongpyo, Lee Hangyul, Nam Dohyun, Cha Junho, Kang Minhee e Lee Eunsang vão ter que encerrar seus contratos com as empresas envolvidas.

O maior motivo do disband do X1 se deve ao fato do MNet admitir que o "Produce 101" - reality responsável pela formação de novos grupos - está envolvido num escândalo de manipulação de votos e tratamento privilegiado para alguns competidores. O canal emitiu um pedido oficial de desculpas pela conduta fraudulenta e cancelou o programa, prometendo não produzir mais quadros do tipo.

O anúncio do disband do X1

Um pouco depois da notícia da fraude no "Produce 101" ser revelada, as gravadoras Play M Entertainment, Yuehua Entertainment, TOP Media, OUI Entertainment, MBK Entertainment, Woollim Entertainment, DSP Media, Starship Entertainment e Brand New Music emitiram comunicados sobre o disband do X1, deixando os fãs completamente devastados:

"Olá.

Aqui é o Play M Entertainment, Yuehua Entertainment, TOP Media, OUI Entertainment, MBK Entertainment, Woollim Entertainment, DSP Media, Starship Entertainment e Brand New Music.

Cada agência queria chegar a um acordo em princípio, mas não fomos capazes de fazê-lo, então a decisão foi tomada para o X1 fazer o disband."

O CJ ENM, que fica no comando do MNet também emitiu um comunicado explicando que tentou contornar a situação:

"Olá, este é CJ ENM.

Tentamos continuar promovendo o X1, mas devido a divergências das agências e ao respeito de suas decisões finais, o X1 se dissolverá.

Obrigado."

Reação dos fãs

É claro que os Oneits, nome dos fãs do X1, estão super tristes com tudo que está acontecendo e foram correndo para o Twitter pedir para que o grupo seja, de alguma forma, salvo. Os sul-coreanos estão pensando em fazer protesto em frente aos prédios das empresas. Confira os tweets:

sobre
o mesmo tema