Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
Depois de quase 20 anos de filmes do universo "X-Men", "Fênix Negra" chegou e com ele o final de mais uma fase de produções dos mutantes. Se prepara porque as expectativas serão superadas e você vai sair do cinema bem satisfeito, apesar das previsões. Ah, se prepare para ver uma das melhores lutas dos não-humanos.

A saga "X-Men" é uma das mais conhecidas na indústria do cinema e da Marvel e "Fênix Negra" chegou para fechar a fase mais recente de uma forma que deixará os fãs bem satisfeitos, contrariando previsões. A produção mostra o lado mais obscuro de uma das personagens queridinhas da história: Jean Grey. E Sophie Turner arrasa na pele da mutante, mostrando que podemos esquecer aquele estereótipo de mocinha que ela sempre teve.

Ambientado em 1992, "Fênix Negra" conta a história de como Jean se torna portadora de uma entidade cósmica super poderosa depois que o resgate de uma nave recheada de astronautas humanos dá errado. A personagem começa a perder o controle de suas ações e passa a sentir prazer em causar o caos e destruição. Mas se você está esperando um filme que foca somente nos conflitos internos da ruiva, não é isso que verá.

Resultado de imagem para dark phoenix gif

No filme, vemos um Professor Xavier (James McAvoy) vaidoso, que não mede esforços em provar para os humanos que eles precisam dos mutantes e que não são uma ameaça. Enquanto isso, Mística (Jennifer Lawrence) começa a ter uma visão bem diferente dos ideais do amigo telepata e percebe que as coisas estão saindo do controle.

Enquanto isso, vemos Smith (Jessica Chastain), uma nova ameaça, chegar para deixar tudo ainda mais complicado no mundo dos mutantes. Jean é completamente influenciada - fácil demais até - por ela e chega a parecer que sua vontade sempre foi liberar seu poder de tal forma.

Podem entrar "mutantes raiz"

É claro que todo mundo quer ver novos mutantes serem apresentados, como vimos em boa parte dos filmes do universo. Em "Fênix Negra" nós até conhecemos alguns - poucos -, mas o que chama atenção mesmo é a presença dos já conhecidos como Magneto (Michael Fassbender), Fera (Nicholas Hoult), Tempestade (Alexandra Shipp), Mística e até mesmo os "secundários" como Noturno (Kodi Smit-McPhee) e Mercúrio (Evan Peters) - esse último não ganhou tanto destaque quanto teve nos outros longas dessa saga.

Depois de vermos a Marvel produzir coisas absurdas em seus filmes, é meio difícil se surpreender com as cenas de ação, mas as de "Fênix Negra" nos satisfazem e chega a dar até o famoso frio na barriga por causa da ansiedade.

O filme, que estreia na próxima quinta-feira (6), tem mesmo aquela vibe que sempre vimos nos longas dos mutantes e você não vai se arrepender de ir ao cinema conferir o desfecho dessa Era. Veja o trailer:

Marvel
Alguém roubou o roteiro de "Os Vingadores" e a Marvel tomou medidas que fizeram o ladrão sair do país
Marvel proíbe duas estrelas do MCU: elas nunca mais trabalharão juntas
A Marvel já usou IA para gerar a abertura de sua série; obviamente, há controvérsia
"Kraven - O Caçador": primeiro filme 18+ da Marvel ganha trailer sangrento
ver todas as notícias de Marvel Ver + matérias
sobre
o mesmo tema