Por Bruno Janot
"Noiva Cadáver", "Coraline", "A Viagem de Chihiro", entre outras.

Filmes de animação estão por aí há décadas e a cada dia que passa ficam mais interessantes. No início, as produções eram voltadas praticamente para as crianças, com histórias bonitinhas, visual bem feitinho, piadinhas e tudo dentro do "quadrado". Com o tempo esse padrão foi mudando, o "diferente" aparecendo e, mais importante, sendo aceito.

Famosas e conhecidas nos quatro cantos do mundo, as animações da Disney, Pixar, DreamWorks e outras gigantes do mercado viraram sucesso garantido e são lembradas em qualquer "top". Mas e o resto? E todas aquelas outras tantas produções que não chegam aos olhos do grande público?

Nessa leva está "Festa no Céu", filme que chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (16). Com um visual completamente diferente do que estamos acostumados a ver por aí, a animação inova também na temática. Inspirada no visual do Dia dos Mortos mexicano e na história de Romeu e Julieta, essa fábula promete emocionar as plateias mundo afora.

Aproveitando a oportunidade, o Purebreak resolveu listar outros títulos que não são tão populares quanto uma franquia "Rio", por exemplo, mas que merecem seu tempo. Algumas mais sérias, outras mais doces, umas com um ar meio gótico, e todas têm em comum a qualidade!

sobre
o mesmo tema