Por Victor Viana
"BBB21": 7 motivos que fazem Gil do Vigor o campeão moral da temporada
"BBB21": 7 motivos que fazem Gil do Vigor o campeão moral da temporada
Gil do Vigor foi eliminado do "BBB21" no último domingo e isso deixou muita gente triste. Apesar do economista não ter ganhado o prêmio final de R$ 1,5 milhão, ele ganhou os nossos corações. Pensando nisso, o Purebreak listou 7 motivos que fazem do Gilberto o campeão moral da 21ª temporada do "Big Brother Brasil".

O "BBB21" acabou no último domingo (2). Pelo menos é nisso que os fãs de Gil do Vigor querem acreditar depois do economista ter sido eliminado da casa mais vigiada do Brasil com 50,87% dos votos. A saída precoce de Gilberto pegou muita gente de surpresa, já que a sua presença na final era dada como certa para boa parte do público. Não rolou, mas isso não torna a trajetória de Gil no "Big Brother Brasil" menor. Muito pelo contrário.

Pensando nisso, o Purebreak litou 7 motivos que tornam Gil do Vigor o campeão moral do "BBB21":

1 - Carismático

BBB 21 - Programa 82,83,84| Paredão Gil x Fiuk x Caio - BBB - BCharts Fórum

Logo na primeira semana de "BBB21", Gil mostrou que tinha carisma para dar e vender. O pernambucano se destacou desde o início com o seu jeito autêntico e único, conquistando também uma base de fãs bem rápido aqui fora. Gostando ou não, não dá pra falar do "BBB21" sem citar Gil do Vigor, né?

2 - Se jogou!

Gil BBB GIF - GilBBB - Discover & Share GIFs

Falem bem ou falem mal, mas Gil do Vigor aproveitou o "BBB21" como ninguém. Aliás, podemos dizer que fazia tempo que não víamos um participante tão entregue, né? Além de ficar maravilhado com qualquer tipo de ação que rolasse na casa, Gilberto aproveita as festas como se não houvesse amanhã, se empenhava nas provas e não fugia do jogo da discorda. Ele realmente viveu a experiência que é o "Big Brother Brasil".

3 - Jogou!

No BBB21, Gilberto diz que deseja se aproximar de Pocah, e Sarah opina: 'É  genuíno' | casa BBB | Gshow

Há, pelo menos, cinco edições, jogar era algo mal visto pelo público e até dentro da casa. Nem todo mundo gostava de combinar voto e quem fazia isso sempre terminava eliminado. As coisas foram mudando e Gil agarrou essa oportunidade. No seu vídeo de apresentação, ele disse que não ia ter medo de jogar e assim fez. Mesmo tendo ficado meio paranoico na maioria das vezes, o economista se comprometeu.

4 - Foi herói e vilão

Dicionário do BBB21: do 'bastião' a 'tchaki tchaki' | Pop & Arte | G1

A gente já viu muitos participantes perderem a popularidade no "BBB" e por diferentes motivos. Às vezes o negócio fica tão feio, que o brother vira até vilão. Foi mais ou menos isso que rolou com Gil, né? Depois de ter defendido Lucas do "Gabinete do Ódio", vimos Gilberto quase formando seu próprio grupão. E para piorar, contra a Juliette, com quem durante muito tempo teve uma ótima relação.

Esse momento na trajetória de Gil fez com que ele perdesse muitos admiradores, mas, mesmo sem saber o que estava acontecendo aqui fora, ele conseguiu voltar atrás e reverter a situação, muito graças ao seu carisma. Quantos participantes você conhece que entraram mocinhos, viraram vilões e depois se tornaram mocinhos novamente? Essa é para poucos.

5 - Reconheceu seus erros

Gilberto se emociona com medo de ser eliminado no BBB 21: 'Estou sozinho'

Durante o "BBB21", muito se falava sobre "passar pano" para o Gilberto. Afinal, algumas das suas atitudes eram difíceis de defender. Mas, por sorte, ninguém precisou esgotar o estoque de pano. Sempre humilde, Gilberto reconheceu seus erros, se desculpou com Juliette e, o principal, não se fez de vítima por isso. Mesmo reconhecendo que se deixou levar pelo o que os outros diziam, assumiu tudo o que fez.

6 - Foi autentico

In Big Brother, Brazilian declares himself bisexual, is accused of  appropriating the LGBT cause and gives up on BBB 21

Quando se fala sobre "Big Brother Brasil" é impossível não falar sobre estratégia. Apesar da decisão do jogo sempre ficar na mão do público, eles precisam fazer de tudo para escapar do paredão - e para isso é necessário muita estratégia. Gilberto não conseguiu fugir de muitos, mas se não fosse pelo seu jeito autêntico, não teria durado tanto na casa.

No fim das contas, é isso que torna alguém campeão do "Big Brother Brasil", né? O público do "BBB" quer ver alguém de verdade, que sente, chora, se contradiz, erra, se desculpa e admite que não é perfeito. Gilberto foi transparente o tempo todo e por isso foi abraçado pelo Brasil tantas vezes.

7 - Se encontrou!

Depois de passar anos se reprimindo por conta da sua religião e do preconceito da nossa própria sociedade, Gilberto viu no "BBB21" a oportunidade de mostrar quem sempre quis ser. E não há nada mais gratificante do que ver alguém que, depois de tantos anos, finalmente se encontra confortável com a sua sexualidade. Gilberto finalmente se libertou, dançou, beijou na boca e viveu o que muitos LGBTs ainda não conseguem experimentar com tanta plenitude.

Sem palestra ou textão, Gil do Vigor nos ensinou muito e a sua passagem pelo "Big Brother Brasil" nunca será esquecida!

Big Brother Brasil
BBB24: novos apresentadores, quadros inéditos e mais novidades da próxima temporada
"BBB24": Léo Lins, ator global e mais famosos estão cotados para a próxima edição do reality
BBB24: elenco sem médicos, quarto extra e 6 novidades da nova temporada
Com o fim de Lucas Bissoli e Eslovênia Marques, apenas um casal do "BBB22" sobreviveu. Saiba quem!
ver todas as notícias de Big Brother Brasil Ver + matérias
sobre
o mesmo tema