Por Thais Marques
O "BBB" rende confusões até depois que termina, mas dessa vez o assunto é bem sério e não tem nada a ver com o que rolou no programa. Rafa Kalimann, ex-participante da edição de 2020, postou um vídeo em que um pastor dizia que tinha respeito pelos homossexuais, mesmo sendo contra a "conduta". A atual apresentadora apagou o post e se desculpou, mas Gil, do "BBB21", não deixou por isso mesmo. Vem entender!

Que o "BBB" rende tretas o tempo todo não é novidade para ninguém, mas às vezes os ex-integrantes também se metem em problemas aqui fora que não têm nada a ver com o que aconteceu na casa. Recentemente foi a vez de Rafa Kalimann, que participou do "Big Brother Brasil" em 2020 e agora apresenta um programa no Globoplay. A influenciadora postou um vídeo em que um pastor afirmava ser contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo, uma conquista garantida pelo STF, mas que respeitava a comunidade. Oi? A gente conhece esse discurso já e Gilberto, que reafirmou sua identidade gay no "BBB21", também. Por isso mesmo, o economista veio dar sua opinião sobre o caso. Confira o vídeo postado por Kalimann!

Depois de compartilhar o vídeo no Story do Instagram e receber críticas, Rafa apagou a publicação e se desculpou no Twitter. "Meu intuito era repassar aquilo para aqueles que tratam mal os lgbt's por conta de religião", justificou a mineira. Gil do Vigor respondeu o tweet explicando como essa história de respeito por si só não cola: "Rafa, a questão é que ele disse que tem valores e que acha errado MAS RESPEITA e é contra isto que lutamos, contra pessoas que acham que relacionamentos homoafetivos são errados e contra os valores. Sou bicha e tenho valores!".

O economista, que brilhou no "BBB21" falando também sobre as pautas LGTBs, teve até medo de não ser aceito na igreja aqui fora, já que é mórmon e enfrentou discriminações no ambiente religioso. No entanto, ele recebeu o carinho das pessoas em sua igreja e até inclui esse debate no local, o que chegou a ser comentado na reunião de todos os participantes de volta à casa da temporada.

Na resposta, Gil do Vigor reconheceu a importância do pedido de desculpas, mas Rafa também foi criticada pelo público por ter se pronunciado apenas no Twitter, rede em que acumula quase 3 milhões de seguidores. Parece muito, né? Mas no Instagram, onde o vídeo foi compartilhado, esse número ultrapassa os 22 milhões. Mesmo assim, não podemos deixar de citar que Caio Castro foi outra pessoa que divulgou o mesmo conteúdo, mas até agora o ator não deletou a publicação nem disse nada sobre.

 

Quais programas o Gil do Vigor merece apresentar?

Gilberto marcou o "BBB21" , falou sobre temas importantíssimos e, como podemos ver, continua se posicionando aqui fora. Como se não bastasse tudo isso, o pernambucano também trouxe bordões que caíram na boca do povo, mostrando apenas uma parte de seu carisma. Com sua saída, vimos o ex-BBB dando um show nos programas, mesmo que apenas como convidado. Imagine como seria uma atração televisiva só dele! O Purebreak parou para pensar nisso e resolveu dar algumas sugestões para a Globo aproveitar esse fenômeno no entretenimento. Veja aqui 5 programas da emissora que gostaríamos de ver o Gil apresentando.

Após "BBB21", Gilberto deveria seguir qual carreira? Vote na nossa enquete  - Purebreak

sobre
o mesmo tema