Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
9 Fotos
Veja as fotos!
Uma das maiores polêmicas do ano, a saída de Camila Queiroz de "Verdades Secretas 2" levantou diversos rumores do rompimento dela com a TV Globo. Nesta sexta-feira (26), a emissora listou 5 fake news que teriam sido criadas a partir do fim do contrato, incluindo amigo-oculto, vinheta de fim de ano, boicote pelos tablóides e mais. Espia só!

A saída de Camila Queiroz de "Verdades Secretas 2" e demissão da TV Globo impressionou muita gente. A partir do fim de contrato da artista, diversas notícias recheadas de polêmicas começaram a viralizar pelas redes sociais, como os burburinhos de processo, exclusão da vinheta de fim de ano e muito mais. Para dar fim a essas supostas informações falsas que andam circulando nos meios digitais, a emissora criou uma nota de esclarecimento oficial em formato de lista para desmentir as cinco maiores fake news dessa treta. Saiba quais são!

Globo demitiu Camila Queiroz

Assim como Lázaro Ramos, Ingrid Guimarães e José de Abreu, Camila Queiroz também tinha contrato com a Globo apenas por obra. Esse acordo teria acontecido, segundo a emissora, no início de 2021.

"O último contrato, para gravação de 'Verdades Secretas 2', expirou no dia 10 de novembro. Como já esclarecido antes, por conta dos rigorosos protocolos contra a Covid-19, foi necessário prorrogar as gravações. A Globo e a atriz não chegaram a um acordo para assinar a extensão contratual necessária para a conclusão das cenas da personagem Angel. Não houve, portanto, demissão, mas o encerramento de um contrato que foi cumprido até o final do prazo ajustado", justificou.

Globo entrou em processo contra Camila Queiroz"

Segundo informações do portal "Notícias da TV", a Globo estaria estudando a possibilidade de processar a atriz e o escritório que a representa, o 13th Productions. Sob alegação de danos extrapatrimoniais, a saída de Camila teria gerado prejuízos financeiros e morais para a emissora.

"Falso. A Globo não tomou a decisão de processar Camila Queiroz e sequer estuda o tema", esclareceu.

Atriz foi descartada do amigo oculto do 'Fantástico''

Outra suposta fake news que circulou foi o rumor de que a participação da intérprete de Angel no tradicional amigo-oculto realizado pelo "Fantástico" no Natal teria sido descartada.

"Falso. A atriz já gravou o quadro do amigo oculto do "Fantástico" e a participação está mantida", revelou a casa.

Camila Queiroz sofreu corte da vinheta de fim de ano

Outro zum-zum-zum entre Camila Queiroz e TV Globo é que ela teria sido excluída da vinheta de fim de ano. "A atriz nunca gravou. Por tanto, não poderia ter tido sua presença cortada", esclareceu a emissora carioca.

Portais recebem ordem para deixar de publicar sobre ela

Outra notícia foi a de que alguns portais tivessem recebido a ordem para que deixassem de publicar notícias sobre Camila Queiroz. A emissora desmentiu isso também: "Falso. Não há e nem houve qualquer orientação editorial dos portais da Globo para deixar de publicar notícias sobre a atriz. A Globo se pauta por seus princípios editoriais e não deixa de publicar fatos do interesse do público. Mas, obviamente, não repercutirá fake news".

Globo
Novela mexicana na Globo? Após bater recordes de audiência, trama com Dulce María chega ao Globoplay
"Só comem e cagam"! Participante de "Túnel do amor 2" acusa panelinha e detona quem não colocou fogo na atração
Atriz de "As Five" e "Malhação" rompe com a Globo após 6 anos. Saiba quem!
"Vai na Fé": Jenifer grávida? Detalhe no corpo da filha de Sol a faz levantar suspeitas
ver todas as notícias de Globo Ver + matérias
sobre
o mesmo tema