Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

No estilo Furby, Google cria brinquedo infantil que interage com humanos e se conecta à internet
No estilo Furby, Google cria brinquedo infantil que interage com humanos e se conecta à internet
O pedido pela patente foi feito em 2012, nos Estados Unidos. Os bichinhos poderão reconhecer rostos e dizer frases pré-programadas.

A Google adora inovar com projetos ultra-audaciosos, como o projeto Loon. Desta vez, a empresa americana está trabalhando em um boneco com câmera no lugar de olhos e microfones nas orelhas. A ideia pode lembrar do Furby, brinquedo sucesso nos anos 90. Porém a companhia vai além, conectando o bichinho à internet e transformando-o em um centro de controle da casa, como deve acontecer com a Apple TV!

Para facilitar a comunicação com humanos, o brinquedo deve ser equipado com tecnologia de reconhecimento facial. A patente foi publicada no Escritório de Marcas e Patentes do Estados Unidos (USPTO), nesta quinta-feira (21). No documento, a imagem de um coelho e um urso apresentam onde cada sensor será equipado: câmeras, microfones, alto-falantes e motores. Os ursinhos também podem reagir na presença de humanos. Além de poder interagir com aparelhos eletrônicos, afinal poderá se conectar com a rede Wi-Fi e Bluetooth!

O mais incrível é a capacidade do bichinho de te escutar e seguir seus movimentos. Para "ouvir melhor" ele vira a cabecinha, fazendo contato visual com a pessoa. Quando conectado, é possível reproduzir filmes e colocar música para tocar, tudo com a ajuda do boneco. De acordo com a Google"o aparelho antropomórfico pode ser uma boneca, ou um brinquedo parecido com um humano, um animal, uma criatura mítica, ou um objeto inanimado. Richard Wayne DeVaul e Daniel Aminzade são os criadores da nova tecnologia.

O pedida pela patente foi feito pela Google em 2012, nos Estados Unidos. Os bichinhos poderão reconhecer rostos e dizer frases pré-programadas.
O pedida pela patente foi feito pela Google em 2012, nos Estados Unidos. Os bichinhos poderão reconhecer rostos e dizer frases pré-programadas.
Google
Vem entender o que é esse tal de Stadia, novo serviço da Google, e tudo que você pode fazer com ele
Novela "Tempo de Amar": Lucinda (Andreia Horta) arma barraco após ser abandonada por Inácio
Whindersson Nunes lidera lista do Google de mais influentes do Brasil
"Já Pesquisei no Google": hashtag toma conta do Twitter e ganha respostas hilárias! Confira
ver todas as notícias de Google Ver + matérias
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema