Por Victor Viana
Ao longo das últimas três semanas podemos acompanhar, através do canal da Malena, o concurso Hack Room Tilibra, responsável por estimular a criatividade de vários jovens do estado de São Paulo. Aquele que tivesse a ideia que chamasse mais atenção do júri levaria para casa o prêmio de R$ 20 mil para colocar o projeto em prática. O reality já chegou ao fim e, se você perdeu o resultado, deixa que o Purebreak te conta.

A Tilibra é uma marca que acredita na Geração Z e, justamente por isso, criou o projeto Hack Room Tilibra, com o objetivo de dar a oportunidade para quem é jovem e já está criando e desenvolvendo suas próprias ideias. Com um prêmio de R$ 20 mil, o reality foi responsável por eleger a ideia que fosse mais criativa e funcional. O programa foi transmitido através do canal da incrível Malena, uma das maiores youtubers do Brasil, e contou com três episódios. O concurso foi um sucesso e contou com muitas inscrições, mas apenas seis finalistas foram escolhidos para subir ao palco do Hack Room Tilibra e defenderem suas ideias para os jurados Gustavo Stockler e Mr. Poladoful. Veja:

Episódio 1

Episódio 2

O Purebreak já sabia que o Hack Room Tilibra seria responsável por reunir várias ideias brilhantes. Mesmo assim, foi incrível ver essa galera apresentando trabalhos com uma certa preocupação social. E tem gente que não leva a juventude a sério, pode isso? As ideias foram tão boas, que no dia da grande final, Gusta e Poladoful precisaram contar com mais uma ajudinha para escolher o grande vencedor. Dani Mello, a gerente de Marketing Digital da Tilibra. Ou seja, deu pra sentir que a coisa ficou séria nesse último episódio, né? Clima real de final de reality show! Com isso, os seis finalistas voltaram ao palco do programa para responder as últimas dúvidas dos jurados.

Quem foi o grande campeão do Hack Room Tilibra?

Quem acabou levando a melhor foi Yasmin Werneck, uma das criadoras do Meeple, aplicativo que tem o intuito de reunir pessoas que gostam de boardgames, RPG e card games. De acordo com Yasmin, a ideia surgiu da própria dificuldade que o seu grupo tinha de encontrar mais pessoas para jogar. Meeple é uma junção de Meet + People. Ou seja, encontrar pessoas - que no caso também têm o interesse no mesmos jogos do usuário. O objetivo é fazer as pessoas encontrarem outras para jogarem juntas. Legal, né?

Através de filtros, é possível buscar outros jogadores que possuem os mesmos interesses nos jogos que você está propondo e vice-versa. Com o aplicativo, também é possível criar eventos com data e horário, além de uma lista com os games que serão jogados nesse dia. E qualquer um pode participar desses encontros, basta solicitar sua presença.

Se você ficou interessado no projeto e quer acompanhar o seu desenvolvimento agora que Hack Room Tilibra chegou ao afim, só acompanhar o Instagram do Meeple e também o seu site oficial.

sobre
o mesmo tema