Por Victor Viana
HackRoom Tilibra: projeto transforma jovens em empreendedores. Participe!
HackRoom Tilibra: projeto transforma jovens em empreendedores. Participe!
Quando se é jovem, nem todo mundo leva a sério o que a gente diz ou pensa. Por conta da pouca idade, costumam até a subestimar a nossa inteligente, o que é bastante desistimulante. Porém, esse não é o caso do HackRoom Tilibra, projeto que acredita no potencial empreendedor da geração Z. Então, se você precisa apenas de um empurrãozinho para colcar sua ideia em prática, veio ao lugar certo.

Ter 16 anos é muito bom, né? Afinal, nesta idade as responsabilidades são poucas. Em contrapartida, depender do pais não é tão legal assim. Mas, e se você tivesse o seu próprio negócio? Falando assim, parece algo impossível de acontecer, mas estamos em 2019 e as coisas não precisam mais funcionar como antes. Ou seja, não é preciso mais esperar pela faculdade para começar a ganhar o seu próprio dinheiro. Muitos jovens já estão empreendendo e os que não estão só precisam de uma oportunidade. Tá querendo uma? Então, conheça o HackRoom Tilibra.

O que é o HackRoom Tilibra?

O HackRoom Tilibra é o programa perfeito para quem tem vontade de colocar em prática algum projeto ou ideia que nunca teve coragem de falar sobre antes. A proposta é divulgar o que a geração Z está produzindo, além de estimular. Então, chegou a hora de tirar os planos do papel e, quem sabe, mudar a sua vida de vez para ganhar a tão sonhada independência.

Como participar?

Para ser inscrever, é muito simples: basta entrar no site oficial do projeto e preencher um formulário, além de precisar subir um vídeo no Youtube explicando sua ideia. Poderão participar jovens a partir dos 16 anos e quem tiver menos de 18 participará com a autorização dos pais. O prazo vai até o dia 20 de dezembro e a inscrição é gratuita. Ah! Importante ressaltar que é preciso morar no estado de São Paulo para entrar do concurso.

E como vai funcionar?

Após o processo de inscrição chegar ao fim, será feita uma seleção que escolherá seis finalistas. Depois de disso, os selecionados apresentarão seus projetos no programa que será exibido no canal da Malena Nunes, ou Loira Noob para os mais íntimos. Aliás, a influenciadora é um ótimo exemplo de jovem que começou a ganhar dinheiro com o seu próprio projeto. Serão três episódios, que irão ao ar nos dias 24 e 31 de janeiro de 2019, e uma final, que vai ao ar no dia 7 de fevereiro. Além da apresentação da gamer, Gustavo Stockler e Mr. Poladoful ajudarão na escolha do melhor projeto como jurados. Deu pra notar que o negócio é sério mesmo, né?

Qual o prêmio do HackRoom Tilibra?

O objetivo não é apenas incentivar o jovem a mostrar sua ideia, é fazer a parada acontecer também. O vencedor do HackRoom Tilibra vai ganhar R$ 20.000 para investir no seu projeto, seja fazendo curso especializado, comprando material, viajando para estudar mais sobre o assunto ou o que for necessário de recurso para fazer essa ideia finalmente se tornar realidade. Vale lembrar que, mesmo não ganhando o prêmio, é importante participar pois este será um concurso de grande visibilidade e pode chamar atenção de pessoas interessadas nesse meio. Ou seja, no fim das contas ninguém sai perdendo.

sobre
o mesmo tema