Por Victor Viana
Veja o que a redação do Purebreak achou de "Kisses", o álbum visual da Anitta
Veja o que a redação do Purebreak achou de "Kisses", o álbum visual da Anitta
Depois de uma ótima divulgação, o primeiro álbum visual da Anitta saiu nesta sexta-feira (5). Esse novo projeto só mostra o quanto a cantora evoluiu como artistas. Além de deixar claro - mais uma vez - que estamos falando da maior artista brasileira da atualidade. Mas, será que a equipe do Purebreak gostou?

Anitta lançou nesta sexta-feira (5) o álbum visual "Kisses" e a internet só está falando disso! Afinal, a cantora fez uma baita divulgação e conseguiu deixar todo mundo ansioso. Além de clipes para todas as faixas, a carioca também inovou por ser um disco trilíngue. Sim, temos músicas em português, inglês e espanhol. Tá bom ou quer mais? Pois é, já deu para perceber que Anitta investiu de verdade nesse projeto. Mas e aí, será que ele conseguiu agradar todo mundo? Vem saber o que a equipe do Purebreak achou de todas as faixas.

1 - "Atención"

Ana: "Curti ela zoando o bordão dela, falando que ia colocar em espanhol. Os comentários no fundo até que são interessantes. No geral, achei boa pra abrir."

Carol: "Achei um pouco de 'mais do mesmo' das músicas em espanhol da Anitta. A diferença é o ritmo, de fato isso me conquistou. De resto, ainda não me senti convencida a gostar da música (mas confesso que amei o 'Vocês acharam que eu não ia rebolar minha bunda em espanhol, né?', SENSACIONAL), mas talvez um dia eu mude, né? Vamos aguardar!"

Guilherme: "O CD começa muito bem! Não achei a música sensacional, mas é original e uma boa introdução. A parte de rebolar a bunda em espanhol e "sou de Honório Gurgel" são geniais. Ouviria de novo."

Larissa: "Dá pra dançar bastante com essa e eu amo a Anitta cantando em espanhol!"

Victor: "A música é boa, dançante e te deixa animado para ouvir o resto do CD."

2 - "Banana"

Ana: "PERFEITA! Já me deixou esperançosa para ouvir mais do CD."

Carol: "Ok, é só a segunda música do álbum, mas já estou enlouquecida! Por enquanto é a minha preferida, dancei FÁCIL na cadeira e já quero marcar uma festa só para rebolar muito ao som desse hitão!"

Guilherme: "Gostei bastante! Música radiofônica de qualidade! A ideia do feat. com a Becky G, que tá muito em alta no mercado, foi muito inteligente."

Larissa: "A Becky G é uma linda e esse feat. é legal, mas não é minha preferida do álbum"

Victor: "Sinceramente? Não curti muito e fiquei com preguiça de escutar até o final."

3 - "Onda Diferente"

Ana: "Que bagunça malucaaaaaaaa, só consigo pensar nisso ouvindo essa."

Carol: "ESSA MÚSICA NÃO TEM DEFEITOS! Você já fica envolvido com as vozes da Anitta e da Lud (que nasceram para fazerem parcerias, elas combinam mais do que imaginávamos!), aí surge aquele batidão incrível e logo depois vem o Snoop Dogg! To eufórica, não vou mentir!"

Guilherme: "Começou meio duvidosa, com uma letra esquisita, mas depois ficou bem interessante e viciante. Espero que vire single para o 150 bpm alcançar ainda mais pessoas e países."

Larissa: "MINHA PREFERIDA! Eu to muito, MUITO apaixonada nessa música."

Victor: "PER-FEI-TA! É isso que a gente quer, Anitta. Quando você ouve de primeira até estranha, mas agora eu tô muito viciado e é a minha favorita do disco, com certeza."

4 - "Sin Miedo"

Ana: "Dispensável."

Carol: "Nuances de 'Ai Se Eu Te Pego', do Michel Teló. Não conseguiu me pegar de jeito nenhum, esse é o momento da festa que vou pegar algo para beber ou que aproveito para ir no banheiro dar aquela retocada na maquiagem. Dá para dar uma rebolada? Dá sim, mas essa música definitivamente não foi feita pra mim."

Guilherme: "Talvez quem saque muito de reggaeton possa ter uma opinião mais embasada. Pra mim, que não sou lá muito fã do gênero, me pareceu boring. Fiquei com vontade de pular depois do primeiro refrão."

Larissa: "Achei legal, mas nada demais."

Victor: "Boa pra rebolar, aprovada. Mas fico com a impressão de que já ouvi isso antes."

5 - "Poquito"

Ana: "Tive vontade de trocar, vibes 'Cravo e Canela'."

Carol: "É até gostosinha para ouvir de boa, em uma praia, conversando com os amigos. Não colocaria na minha playlist, mas definitivamente escutaria em várias ocasiões."

Guilherme: "Sonito."

Larissa: "Música que dá pra usar na hora de sensualizar o boy, amei!"

Victor: "Achei bem genérica."

6 - "Tu y Yo"

Ana: "Essa sim é uma balada maneira, curti muito."

Carol: "Puxa o mozão para dançar agarradinho! Achei essa uma lentinha bem gostosa, já quero repetir."

Guilherme: "Mais uma música genérica em espanhol? Anitta, amiga, essa é gostosinha, mas cadê o funk? Esse é o teu diferencial, mulher. Foi assim que você chamou a atenção da Madonna. O que você tá fazendo?"

Larissa: "Não é bem meu estilo."

Victor: "Sem graça também..."

7 - "Get To Know Me"

Ana: "Achei que fosse ser a farofa do CD, mas é bem música lounge que você sabe que vai ouvir na entrada de uma festa. Acho que dispensaria."

Carol: "Com essa música eu definitivamente concluí que a Anitta está na vibe de músicas mais lentinhas e com uma letra mais caprichada e ela sabe fazer isso muito bem também! Gostei!"

Guilherme: "Se o assunto for feats. entre Anitta e Alesso, esse é bem mais rico e maduro que 'Is That For Me', mas isso não apaga o fato de que 'Get To Know Me' contribui para a desconexão que o 'Kisses' tá virando."

Larissa: "Outra que eu AMEI! Adorei o refrão e a batida."

Victor: "Eu adorei! Também gosto muito de 'Is That For Me' e acho que Anitta manda muito bem nesse estilo. Por mais colaborações com o Alesso."

8 - "Rosa"

Ana: "Achei até um pouco irritante..."

Carol: "Ainda não sou capaz de opinar. Eu gostei, mas ainda não me senti envolvida pela música a esse ponto. Veremos daqui a um tempo se eu realmente irei me agarrar nessa ideia ou se 'Rosa' realmente vai cair no meu esquecimento."

Guilherme: "Chega."

Larissa: "Meio parecida com algumas outras dela."

Victor: "Outra música genérica que eu já ouvi por aí..."

9 - "Juego"

Ana: "Acho que o pianinho estraga um pouco, se não tivesse ele a música seria melhor... Mas até que curti."

Carol: "Finalmente um reggaeton para fazer aquela dancinha sensual! Está empatada com 'Banana' e 'Onda Diferente' como minha música preferida do 'Kisses', é isso"

Guilherme: "Meu Deus do céu, chega!"

Larissa: "A Anitta tá amando esse estilo de batida mesmo, né?"

Victor: "Também é boa pra rebolar, mas nada de tão surpreendente."

10 - "Você Mentiu"

Ana: "Eu sou suspeita pra falar dessa porque adoro o Caetano, mas achei muito fofa e a Netflix poderia facilmente colocar essa na trilha sonora da próxima temporada de 'Coisa Mais Linda' (tem que ter uma, né?). É lindinha demais, aprovada pra fechar esse CD doido, dona Anitta."

Carol: "Parece que é uma parceria do Caetano com a Anitta, não o contrário. Mas como fã do Caê, achei a música bem gostosa de ouvir em um dia tranquilo, mas de fato não é o que eu esperava."

Guilherme: Sou 100% a favor da mistura de gêneros e de um dueto com Caetano Veloso, mas alguém me explica onde essa música se encaixa neste projeto?

Larissa: "Essa é a que eu menos gostei do álbum todo."

Victor: "Olha, fiquei bem triste. Estava muito ansioso para ouvir essa e minhas expectativas estavam alta. São dois ótimos artistas, que estão por dentro das tendências e que sacam de música. No entanto, achei a música bem sem graça, faltou personalidade."

Hino ou Bomba?

Ana: "Achei bomba e 'Banana', que é perfeita."

Carol: "Bomba. Gostei, mas senti falta das músicas mais "funkzão" como antigamente. Pelo visto, essa era da Anitta passou mesmo!"

Guilherme: "Nossa, bomba. Bomba, bomba, bomba. Depois de 'Bola Rebola' eu esperava bem mais, Anitta. Investe em 'Banana' e 'Onda Diferente' e esconde as outras músicas genéricas na fanbase."

Larissa: "HINO! Se depender de "Onda Diferente", ela salva o álbum todo, é a minha preferida, sem dúvidas."

Victor: "Bombinha, rs. Eu quero a Anitta cantando em português outra vez, lançando funk."

Anitta
Anitta e Melody terão 3 músicas juntas! Saiba tudo sobre a parceria
Anitta e Melody gravam remix de "Mil Veces" e transformam hit em pop com piseiro. Ouça trecho!
"Flerte" entre Anitta e prefeito de Salvador incomoda e primeira-dama rasga o verbo na internet
Anitta no Top 10 Global com "Bellakeo"! 5 músicas injustiçadas que mereciam estar no pódio
ver todas as notícias de Anitta Ver + matérias
sobre
o mesmo tema