Por Victor Viana
De "Aquele Beijo" a "Pega Pega": listamos 8 novelas das 19h que ninguém lembra
De "Aquele Beijo" a "Pega Pega": listamos 8 novelas das 19h que ninguém lembra
Não importa se você é ou não um noveleiro, todo mundo lembra de pelo menos uma novela que acompanhou. Em alguns casos, são várias. Precisamos concordar que, independente do nosso gosto pessoal, novela é algo que o Brasil faz bem. Mesmo com o alto nível dessas produções, algumas acabam não rendendo muito e até caem no esquecimento.

Existe algo mais clássico na Globo do que a sua grade de novelas? Mesmo a pandemia do Coronavírus tendo interrompido as gravações, a emissora logo tratou de colocar reprises no lugar. Ou seja, o canal nunca deixou de exibir esse tipo de programa. Apesar de muitas novelas já terem ido ao ar, algumas são muito marcantes e fica impossível esquecer. Mesmo assim, é bem fácil se deparar com algumas que a gente nem lembra de terem existido. Pensando nisso, o Purebreak preparou uma lista com oito novelas da 19h que, provavelmente, você nem se lembra.

"Três Irmãs" (2008/2009)

Uma novela protagonizada por Cláudia Abreu, Giovanna Antonelli e Carolina Dieckmann tinha tudo para dar muito certo, né? Mas não foi o caso de "Três Irmãs". A história do trio não agradou muito o público e audiência da novela só caiu durante o tempo em que esteve no ar, chegando a marcar 16 pontos de audiência, o menor do horário das 19h na Globo. Deve ser por isso que quase niguém lembra de "Três Irmãs".

"Guerra dos Sexos" (2012/2013)

A novela encarregada de substituir "Cheias de Charme" no horário das 19h teria um grande trabalho para manter a audiência alta. Afinal, a trama foi um grande sucesso. "Guerra dos Sexos" parecia ser a produção ideal para a substituição, já que tratava-se do remake de uma novela que fez muito sucesso na década de 80. Porém, o público não curtiu muito a nova versão e a audiência foi bem baixa.

"Alto Astral" (2014/2015)

"Alto Astral" é um caso diferente das novelas citadas anteriormente porque ela teve - e manteve - uma boa audiência enquanto esteve no ar. E apesar do casal formado por Nathalia Dill e Sergio Guizé ter caído no gosto do público, podemos admitir que a trama sobrenatural se perdeu no tempo, já que são poucas as pessoas que lembram dela. A produção substituiu "Geração Brasil", que muitos reconhecem por ser uma novela ruim, mas que ainda sim é mais lembrada do que "Alto Astral".

"Pega Pega" (2017/2018)

"Pega Pega" é uma novela bem recente, mas você sabe explicar o seu enredo sem pesquisar na internet? Apesar do elenco contar com os nomes de Mateus Solano, Camila Queiroz, Marcos Caruso e Irene Revache, a trama que substituiu "Rock Story" no horário das 19h não impressionou. Apesar da boa audiência que teve, não dá pra dizer que foi uma novela marcante.

"A Lua Me Disse" (2005)

A Lua Me Disse: Estreava há 15 anos, com polêmica envolvendo atriz ...

Uma novela em que o triângulo amoroso é formado por Adriana Esteves, Marcos Pasquim e Wagner Moura, deveria ser impedida de cair no esquecimento. Mas foi o que aconteceu. E nem dá pra justificar dizendo que faz tempo que ela foi ao ar. As três novelas que passaram antes de "A Lua Me Disse" foram: "O Beijo do Vampiro", "Kubanacan" e "Da Cor do Pecado". Ou seja...

"Beleza Pura" (2008)

O signo de 5 atores de 'Beleza Pura'

Com Regiane Alves no papel principal, a trama que substituiu "Sete Pecados" nem de longe teve o mesmo êxito que a trama protagonizada por Priscila Fantin. Mas, para dizer que a novela não teve o seu grande momento, é dela que saiu o bordão "Eu sou Rica", dito por Norma, personagem de Carolina Ferraz. Você sabia disso?

"Aquele Beijo" (2011/2012)

"Aquele Beijo" é uma novela tão aleatória, que Bruna Marquezine e Fiuk formavam um casal. A trama central da novela é de um amor "proibido" porque o rapaz é rico e a mocinha é pobre. Ou seja, nada de novo ou relevante. Dá até pra entender porque ninguém lembra de "Aquele Beijo", né?

"Além do Horizonte" (2013/2014)

Depois do sucesso que Juliana Paiva e Rodrigo Simas conquistaram em "Malhação", parece que a Globo tentou repetir o mesmo sucesso em "Além do Horizonte", além de trazer uma pegada mais de "série" para a novela. Não funcionou. A média geral de audiência da novela foi de 19.9, uma das piores do horário ds 19h.

Globo
Novela mexicana na Globo? Após bater recordes de audiência, trama com Dulce María chega ao Globoplay
"Só comem e cagam"! Participante de "Túnel do amor 2" acusa panelinha e detona quem não colocou fogo na atração
Atriz de "As Five" e "Malhação" rompe com a Globo após 6 anos. Saiba quem!
"Vai na Fé": Jenifer grávida? Detalhe no corpo da filha de Sol a faz levantar suspeitas
ver todas as notícias de Globo Ver + matérias
sobre
o mesmo tema