Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
Os países asiáticos são super conservadores e é bem difícil vermos assuntos como sexualidade sendo tratado de forma comum por lá. Pois um artista japonês decidiu quebrar todos os tabus e se assumir gay diante de seus fãs.

Nesta quarta-feira (26), durante uma apresentação em Tóquio, Japão, o cantor japonês de 34 anos, Shinjiro Atae, resolveu revelar que é gay. Apesar do forte conservadorismo no país, onde o casamento entre pessoas do mesmo sexo ainda não é legalizado, o artista decidiu abrir seu coração com os fãs e agradeceu o apoio recebido.

Shinjiro Atae iniciou sua carreira musical aos 14 anos como integrante do grupo J-pop Attack All Around (AAA), mas hoje segue carreira solo como pop star. "Para todos os meus fãs, hoje foi um dia muito especial para mim. Durante anos, lutei para aceitar uma parte de mim... Mas agora, depois de tudo que passei, finalmente tenho coragem de me abrir com vocês sobre algo. Eu sou um homem gay", afirmou o cantor.

Shinjiro fala sobre dificuldade para se assumir gay publicamente

"Levei muito tempo para poder dizer que sou gay. Eu não poderia dizer isso nem para mim mesmo. No entanto, percebi que é melhor, tanto para mim quanto para as pessoas de quem gosto, incluindo meus fãs, viver a vida com autenticidade do que viver uma vida sem nunca aceitar quem eu realmente sou", continuou Shinjiro, agradecendo à família, aos amigos e aos colegas do AAA pelo apoio.

"Espero que as pessoas que estão lutando com o mesmo sentimento, encontrem coragem e saibam que não estão sozinhas. Realizei este evento hoje, porque queria contar diretamente para o maior número possível de vocês", explicou.

"Quando penso em meu trabalho na indústria do entretenimento e nas muitas coisas pelas quais sou grato, é meu relacionamento com meus fãs que primeiro vem à mente. Agradeço a vocês do fundo do meu coração por estarem ao meu lado ao longo dos anos", explicou. "Também gostaria de agradecer à minha família, amigos, membros da equipe e meus colegas membros da AAA por me fornecer todo o apoio durante todo este processo", finalizou.

sobre
o mesmo tema